Topo

Brasil bate Sérvia e engata 2ª vitória seguida na Liga das Nações de vôlei masculino

Bruninho comemora ponto marcado pelo Brasil contra a Sérvia na Liga das Nações de vôlei Imagem: Divulgação/@timebrasil/X

24/05/2024 23h02

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou sua segunda vitória na Liga das Nações, nesta sexta-feira (24). O time comandado por Bernardinho bateu a Sérvia, no Maracanãzinho, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 22/25 e 25/22.

A partida desta sexta-feira tinha caráter decisivo para a Sérvia, mas não para o Brasil. Enquanto os europeus precisavam da vitória porque ainda não possuem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, o time verde e amarelo, já confirmado nas Olimpíadas, jogou com menos responsabilidade.

O Brasil começou a partida se impondo diante da Sérvia e fechando o primeiro set em 25 a 21 e tendo Darlan como referência no ataque. Na segunda parcial a seleção brasileira manteve a toada e novamente conseguiu levar a melhor sobre os sérvios, fechando em 25 a 20. Leal foi eficiente na rede para cravar algumas bolas.

Quando estava prestes a fechar o jogo, o Brasil viu a Sérvia reagir no terceiro set. O jogo passou a ficar bastante equilibrado, mas os europeus foram mais letais no momento decisivo da parcial, fazendo 25 a 22.

No quarto set falou mais alto o bloqueio do Brasil e os bons saques de Darlan. Assim, o time comandado por Bernardinho fechou a parcial em 25 a 22 para garantir a segunda vitória na Liga das Nações.

O Brasil volta a entrar em campo pela competição no próximo domingo (26), às 10h (de Brasília), no Maracanãzinho, contra a Itália, rival contra o qual assegurou a vaga para as Olimpíadas de Paris, no Pré-Olímpico do ano passado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil bate Sérvia e engata 2ª vitória seguida na Liga das Nações de vôlei masculino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vôlei