Abel destaca mérito do Inter, mas lamenta chances perdidas do Palmeiras após derrota: "Merecíamos mais"

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota como mandante na temporada. Nesta quarta-feira, o Verdão perdeu por 1 a 0 do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley anotou o único gol do jogo que aconteceu na Arena Barueri. O técnico Abel Ferreira voltou a lamentar a falta de efetividade de sua equipe. Para ele, a equipe merecia um resultado melhor.

"Jogamos contra um adversário forte que não disputou a final do Estadual. Estava mais fresco e se preparou muito bem com menos jogos que o Palmeiras. Resumindo, diria que na primeira parte o Internacional aproveitou nossos erros. Acho que no segundo tempo não fomos efetivos nas oportunidades que criamos. Merecíamos mais na segunda parte pelo que criamos", disse o treinador.

O Internacional teve chance clara de abrir o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, aos 22 minutos. Borré, porém, desperdiçou. Antes do intervalo, Wesley fez valer a lei do ex e colocou o Colorado na frente. O Palmeiras também teve chance de balançar a rede na etapa inicial, mas desperdiçou. No segundo tempo, o Verdão equilibrou melhor o jogo e pressionou até o fim. Contudo, não conseguiu a igualdade.

"Tivemos nossas oportunidades, tivemos duas na cara do goleiro adversário. Uma o Veiga e outra o Endrick, não vou falar dos arremates fora da área. Fica aqui acima de tudo, não fomos tão criativos na primeira parte. falei que o esforço que fizemos no primeiro jogo ia nos custar caro. precisamos do apoio do nosso torcedor, não é esse o motivo, mas precisamos disso. Jogar em nosso estádio é diferente, a energia, o respeito do adversário. O Internacional aproveitou nossos erros sobretudo na primeira parte e nas chances que criamos, não fomos efetivos, mas acho que merecíamos mais", destacou Abel.

Essa foi a primeira derrota do Verdão no Brasileiro. Na estreia, fora de casa, a equipe, mesmo mista, conseguiu vencer o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Flamengo, no domingo. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

"No futebol há três resultados e temos que saber lidar com eles. A pedreira para nós e para eles (adversários). Se me perguntar se acho o resultado justo? Não. Na primeira parte, criaram mais e foram mais efetivos e na segunda parte, independente das paragens do jogo. Criamos para fazer o mesmo número de gols. É uma competição de consistência regularidade. Não gostamos de perder, mas faz parte", seguiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes