Sul-Americana: Deyverson brilha, Cuiabá vence Metropolitanos e vira líder

A segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira, pela chave G, o Cuiabá bateu o Metropolitanos-VEN, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Deyverson anotou os dois gols na vitória da equipe brasileira.

Com o triunfo, o Cuiabá venceu a primeira na competição, chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança de seu grupo, ultrapassando o Lanús-ARG nos critérios de desempate. Do outro lado, o Metropolitanos se manteve na lanterna, sem somar nenhum ponto até aqui.

Agora, as duas equipes passam a focar em seus respectivos torneios nacionais. O Cuiabá fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR. A bola rola neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Ligga Arena.

Já o Metropolitanos volta a campo pela 12ª rodada do Campeonato Venezuelano - Apertura para encarar o Puerto Cabello. O confronto acontece nesta segunda-feira, às 20 horas, no Complejo Deportivo Socialista.

O jogo

O Cuiabá começou bem a partida e abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Fernando Sobral recebeu e cruzou para dentro da grande área. Deyverson se desmarcou e subiu de cabeça para marcar o primeiro gol do Dourado no confronto.

Com 18 minutos, o Metropolitanos conseguiu a primeira chegada, mas não levou real perigo ao time brasileiro. Marchán ganhou no meio de campo, carregou e arriscou da intermediária de cobertura, tentando surpreender Walter. Contudo, a bola foi por cima do gol defendido pelo goleiro Walter.

Mas o Cuiabá não se assustou e continuou indo para cima, ampliando a vantagem em uma jogada parecidíssima com a do primeiro gol. Railan tocou para Fernando Sobral, que apareceu do lado direito e cruzou. Deyverson, mais uma vez, cabeceou e fez 2 a 0. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do centroavante.

Com 36 minutos, o Metropolitanos começou a crescer no jogo. Flores pegou sobra dentro da grande área e finalizou no gol, mas a zaga afastou antes de Walter precisar trabalhar. E aos 41 minutos, o Dourado respondeu: conseguiu um pênalti.

Continua após a publicidade

Após cruzamento rasteiro, Deyverson foi inteligente e esperou o momento certo para tentar se antecipar ao corte do zagueiro do Metropolitanos. O defensor, assim, derrubou o atacante. Na cobrança, o ex-Palmeiras bateu rasteiro, cruzado, e balançou as redes pela segunda vez na partida.

Na volta do intervalo, o Metropolitanos começou pressionando. Com sete minutos, Araujo tabelou com Flores e recebeu de volta, cruzando para dentro da grande área. Bareiro subiu sozinho e cabeceou, mas Walter estava atento e fez a defesa.

A partir daí, o confronto esfriou. O Dourado, com a vantagem de dois gols no placar, diminuiu bastante o ritmo e deixou o Metropolitanos ter a posse de bola. O time venezuelano, porém, não conseguiu criar oportunidades reais de gol. Assim, a partida terminou com triunfo de 2 a 0 do Cuiabá.

Deixe seu comentário

Só para assinantes