Topo

Técnico do Barcelona, Xavi elogia Vitor Roque: 'Grande capacidade de adaptação'

Vitor Roque antes de partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

29/03/2024 10h31

Classificação e Jogos

Na manhã desta sexta-feira (29), o técnico Xavi, do Barcelona, concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre o atacante Vitor Roque. O comandante elogiou o brasileiro e a sua versatilidade.

"Nesta semana, ele jogou de diferentes formas, na ponta, por dentro, como 9, nos jogos que disputamos contra as categorias de base. Acho que ele está indo muito bem e tem tido uma grande capacidade de adaptação. Ele já está nos ajudando e isso é o mais importante. Além do trabalho, que ele sempre tem, o espírito de sacrifício... ele sempre nos dá gols e assistências, outro dia causou uma expulsão. Este é Vitor Roque, um jogador que pode fazer as coisas acontecerem para a equipe e para o grupo."

Apesar dos elogios, Xavi tem utilizado pouco o jovem de 19 anos. Vitor Roque realizou onze jogos desde que chegou ao Barcelona, em janeiro deste ano, e soma apenas 239 minutos em campo. O atacante tem dois gols marcados e somente uma partida como titular.

A expectativa é que o centroavante, que também vem sendo utilizado pelos lados com Xavi, receba mais minutos em campo no restante da temporada. No período da Data FIFA, Vitor Roque pôde treinar por mais tempo com seus companheiros e se adaptar ao estilo de joga da equipe.

Após a Data FIFA, o Barcelona entra em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Las Palmas, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Barcelona, Xavi elogia Vitor Roque: 'Grande capacidade de adaptação' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

La Liga - 2023/2024