São Paulo empata com Cruzeiro em MG na estreia pelo Brasileirão feminino

São Paulo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, pela estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. O gol das Cabulosas foi marcado por Marília. Dudinha deixou tudo igual para o Tricolor.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando recebe o Avaí Kindermann no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, às 15h (de Brasília). Já o Cruzeiro encara o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, no mesmo dia, às 20h30.

Como foi o jogo

Após um primeiro tempo pouco movimentado, marcado muito mais pelo poder defensivo das duas equipes que por qualquer lance de perigo, Cruzeiro e São Paulo protagonizaram uma etapa complementar bem mais interessante, com chances de gol para ambos os lados.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos dez minutos do segundo tempo, quando Bianca Brasil cobrou falta na cabeça de Marília, que concluiu com perfeição, sem chances para a goleira Carlinha, que se esticou toda, mas não chegou na bola.

O São Paulo respondeu aos 16 minutos com Dudinha, que recebeu a inversão de jogo da esquerda para a direita, arriscando de fora da área e carimbando o travessão.

Pouco depois, aos 28, Maiara teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem do Cruzeiro na partida, aproveitando a sobra na entrada da área para chutar de primeira, com categoria, exigindo grande defesa da goleira são-paulina.

Mas, depois de marcar presença no ataque na maior parte do segundo tempo, o São Paulo, enfim, foi premiado com o empate aos 38 minutos, quando Dudinha recebeu em velocidade, invadiu a área, cortou a marcação e bateu de bico, no cantinho, marcando um belo gol em Nova Lima

Com pouco tempo restante, a tônica do equilibrado confronto se manteve. Tanto o Cruzeiro quanto o São Paulo foram ao ataque em busca da vitória, mas as defesas prevaleceram, e as duas equipes tiveram de se conformar com o empate em Minas Gerais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes