CEO do Fortaleza faz aviso sobre Caio Alexandre: 'Quem quiser vai ter que gastar'

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre a alta procura de clubes brasileiros por um dos destaques do time nesta temporada, o meio-campista Caio Alexandre. O dirigente confirmou o interesse do Palmeiras, mas disse que o Verdão só ficou na sondagem e ainda não formalizou uma proposta.

Marcelo Paz disse que outras equipes já procuraram o jogador antes da final da Sul-Americana. Na época, ele pediu 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões) para negociar o atleta. A intenção era "espantar" os interessados e manter Caio focado no Leão do Pici.

Agora, o cenário é outro. O Fortaleza já admite a possibilidade de perder o jogador na próxima janela, mas avisa que só irá liberá-lo para outros clubes caso receba uma boa compensação financeira.

"Eu falei um número alto para espantar mesmo, né. Perto da final da Sul-Americana só se falava no Caio Alexandre, então quem tiver 10 milhões de dólares que procure o Caio. Eu sei que é muito, está acima do valor de mercado pela idade dele, a posição. Mas eu acho que ele tem um valor bem interessante. Eu não vou precificar aqui. Lá atrás falei dos 10 milhões para encerrar essa discussão, queria que o jogador estivesse focado aqui. Mas agora eu digo que é um valor menor do que 10 milhões", disse o dirigente ao programa Bola Rolando, da BandSports.

"Mas quem quiser o Caio Alexandre vai ter que gastar um pouco, vai ter que investir. É um jogador de alto nível, tem sido desejado por mais de um grande clube na Série A do Brasil. E o Palmeiras foi o time que mais nos procurou, que mais conversou com a gente. Mas ainda não formalizou proposta, foram algumas sondagens, aproximações, mas não chegou ao ponto de uma oferta formal", acrescentou.

Caio Alexandre está emprestado ao Fortaleza pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, mas o Leão do Pici já garantiu que irá comprá-lo em definitivo por R$ 12 milhões. Nesta temporada, o atleta marcou cinco gols em 65 jogos.

O Palmeiras já anunciou duas contratações: a do volante Aníbal Moreno, que estava no Racing, e do atacante Bruno Rodrigues, destaque do último Brasileirão pelo Cruzeiro. Em contato com o Fortaleza há mais de um mês, o Verdão programa uma nova rodada de conversas com o clube cearense para buscar um acordo por Caio Alexandre.

Deixe seu comentário

Só para assinantes