Resultados ajudam, e Palmeiras termina rodada como líder pela primeira vez no Brasileiro 2023

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste domingo e nenhuma equipe foi capaz de tirar o Palmeiras da liderança. Os resultados obtidos por Botafogo, Bragantino e Grêmio ajudaram e o Verdão terminou na ponta pela primeira vez nesta temporada.

No sábado, o Palmeiras enfrentou o Internacional, na Arena Barueri, e foi amplamente superior. Com gols de Zé Rafael, Endrick e Rony, a equipe de Abel Ferreira venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança. Horas antes, o Flamengo havia empatado no clássico contra o Fluminense, o que o deixou com cinco pontos a menos que o Verdão.

Uma vitória em família! Uma vitória FUNDAMENTAL! ?3?

Os BASTIDORES do triunfo diante do Internacional chegaram! Assista completo na TV Palmeiras/FAM ? ? https://t.co/jt1kx16LXY#AvantiPalestra pic.twitter.com/rUwzCQTuVG

? SE Palmeiras (@Palmeiras) November 12, 2023

Neste domingo, a situação ficou ainda melhor para o Palmeiras com a vitória do Corinthians sobre o Grêmio. Em Porto Alegre, o Timão venceu mesmo com um jogador a menos, com um gol de Romero marcado no primeiro tempo. O Tricolor Gaúcho assumiria a liderança caso tivesse vencido. Com a derrota, ficou a três pontos do Alviverde.

Ao mesmo tempo, Botafogo e Bragantino se enfrentaram no Nabi Abi Chedid. Os cariocas ultrapassariam o Palmeiras com uma vitória. O Massa Bruta saiu na frente, com Thiago Borbas, mas sofreu a virada após Victor Sá e Carlos Eduardo marcarem para o Glorioso. Nos acréscimos, os mandantes igualaram com Thiago Borbas e o duelo terminou com 2 a 2 no placar.

Com isso, a rodada terminou com o Palmeiras na liderança, com 62 pontos. O Botafogo, que tem uma rodada a menos, ficou logo atrás, com 60. Grêmio e Bragantino, que também está com um jogo atrasado, fecham o G4, com 59 pontos. O Atlético-MG assumiu a quinta colocação, empatado com o Flamengo, sexto colocado, que tem 57.

Continua após a publicidade

Depois da parada por conta da data Fifa, o Palmeiras enfrentará o Fortaleza, no dia 26, no Castelão. Depois, pega América-MG, Fluminense e Cruzeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes