Organizada do Corinthians contesta nova camisa: 'Tradição não pode ser quebrada'

A nova terceira camisa do Corinthians segue causando polêmica. Na tarde desta sexta-feira, a principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, publicou em suas redes sociais uma nota contrária ao uniforme alternativo.

O conjunto, inspirado na Democracia Corinthiana, traz a cor "amarela vibrante", em referência a jogadores, artistas e jornalistas que estiveram presentes no histórico comício das "Diretas Já", pedindo eleições diretas no Brasil há 40 anos.

As trocas nas cores do Timão é justamente o ponto principal da crítica publicada pela Gaviões da Fiel. De acordo com a torcida organizada, "o Corinthians é preto e branco" e "a tradição não deve e nem pode ser quebrada".

Além disso, a agremiação reforçou ser "veementemente contra a colorização das camisas em campo e na bancada".

Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há a inscrição "Vale do Anhangabaú - São Paulo/SP - 16 abril 1984" em referência à manifestação. O swoosh (logomarca da Nike) e o escudo do Corinthians, em preto, trazem marcas pintadas em vermelho, enquanto o shorts e o meião, em amarelo, completam o uniforme.

O elenco do Corinthians estreia o novo uniforme em jogo desta sexta-feira (22) na Neo Química Arena, contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a íntegra da nota publicada pela Gaviões da Fiel:

"| NOTA OFICIAL |

' É PRETO E BRANCO, SINAL DE GUERRA

Continua após a publicidade

É O CORINTHIANS QUE ESTREMECE A TERRA '

Os Gaviões da Fiel Torcida vêm a público dizer que não está de acordo com as trocas recorrentes das cores das nossas camisas.

O Corinthians é preto e branco.

A tradição não deve e nem pode ser quebrada.

Nós, como a maior torcida organizada do Timão, somos veementemente CONTRA a colorização das camisas em campo e na bancada."

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes