São Paulo tem pré-contrato de quatro anos com Erick, diz presidente do Ceará

Em entrevista coletiva, hoje (31), o presidente do Ceará, João Paulo Silva, confirmou que o atacante Erick, de 25 anos, assinou pré-contrato com o São Paulo. De acordo com o mandatário, o vínculo do atleta com o Tricolor é de quatro anos.

Ainda assim, ele revelou que conta com a permanência do jogador até o final da temporada e negou uma possível negociação para antecipar a vinda do ponta.

"O que eu posso falar com o Erick é que ele realmente assinou um pré-contrato com o São Paulo. O agente dele me passou isso, o São Paulo também nos comunicou, mas só para deixar claro também, em momento algum, o Erick pediu para ir antes para o São Paulo e o São Paulo também não nos fez nenhuma proposta de fato para levar o jogador antes da janela, antes do fechamento da janela. Para ficar claro, porque saiu na imprensa pensa que a gente estava negociando dois atletas de base, isso não é verdade", iniciou o presidente do Vozão.

"Conversei com o Erick, ele tem toda a minha confiança, eu acredito muito no atleta. Ele tem uma gratidão muito grande pelo Ceará. Tenho que respeitar a decisão dele. Ele fez um contrato com o São Paulo por quatro anos. Eu fiz tudo dentro do possível e gostaria muito da renovação dele, mas eu sei que um jogador que nada vai mudar. Tem o desejo, conheço o caráter do atleta e sei que ele vai se doar até o último instante que ele tiver no Ceará para a gente buscar esse nosso acesso", finalizou.

Erick é peça chave do Ceará, que busca retornar à elite do futebol brasileiro após ser rebaixado na temporada passada. Na Série B, o Vozão está na 10ª posição, com 29 pontos, seis a menos que o Vila Nova, primeiro clube dentro da zona de acesso.

Na temporada, o jogador soma 35 jogos, entre a segunda divisão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, com 14 gols e oito assistências.

Um atleta dentro dessas características é um pedido do técnico Dorival Jr. O ponta direita tem a velocidade como principal arma de seu arsenal. No próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, na próxima quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Argentina, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes