Topo

'O Cara': Romário é tema de série com Neymar, Ronaldo e Guardiola

Romário em 1994 com a taça da Copa do Mundo Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2024 12h43

Um dos nomes mais relevantes da história do futebol brasileiro, o atacante Romário é tema de série documental que chegará ao público no próximo mês.

O que aconteceu

A série 'Romário - O Cara' será lançada em 23 de maio. O documentário possui seis episódios e estará na plataforma de streaming Max, com dois capítulos disponibilizados por semana. A série é dirigida por Bruno Maia e produzida por Feel the Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery.

A produção conta a trajetória de Romário até a conquista do Tetra em 1994. O atacante foi o artilheiro da seleção brasileira em seu quarto título mundial, com cinco gols, dois anos após ser deixado de fora de convocações por atrito com a comissão técnica.

O documentário promete passar por polêmicas do 'Baixinho' dentro e fora de campo. A série também pretende transmitir panorama do que era o Brasil naquele contexto histórico, abordando eventos como a morte de Ayrton Senna e o impeachment do presidente Fernando Collor.

Neymar, Ronaldo, Pep Guardiola, Roberto Baggio, Bebeto e Hristo Stoichkov são alguns dos nomes que falam sobre Romário no documentário. O próprio 'Baixinho' também deu depoimentos à produção.

A série traz imagens inéditas das passagens de Romário por PSV e Barcelona. O brasileiro atuou no clube holandês entre 1988 e 1993, e posteriormente teve passagem pela equipe catalã entre 1993 e 1994. Foi vestindo a camisa blaugrana que o atacante conquistou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa em 1994.

Romário em ação pelo Barcelona na Liga dos Campeões, em 1994 Imagem: Paul Marriott - EMPICS/PA Images via Getty Images

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'O Cara': Romário é tema de série com Neymar, Ronaldo e Guardiola - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol