Topo

Profetizou? Lugano explicou como é fácil enganar o VAR; relembre

Do UOL, em São Paulo

15/04/2024 18h28

Classificação e Jogos

O ex-zagueiro Lugano, ídolo do São Paulo, acabou fazendo uma espécie de previsão em um dos lances polêmicos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

O uruguaio participou do podcast "boppismo" há duas semanas e falou sobre o rigor da atual arbitragem brasileira — influenciado pela análise do VAR em jogadas envolvendo choques e divididas.

Para ele, "é muito fácil" expulsar um jogador rival nos dias de hoje. Lugano deu exemplo ao simular um lance envolvendo um zagueiro e um atacante.

É muito fácil, eu fui zagueiro. Hoje, é fácil expulsar, todo jogo, um atacante. A cada bola frontal, eu só fico atrás do braço do cara. Por biomecânica, ele vai pular e mexer o braço — não tem como, a não ser que corte o braço. A primeira coisa é fingir que bateu [no rosto]. Cartão vermelho. É muito fácil Lugano ao "boppismo"

Coincidentemente, um dos lances mais repercutidos da 1ª rodada do Brasileirão tem relação com a explicação. O fato ocorreu em Atlético-GO x Flamengo, disputado ontem em Goiânia.

Na ocasião, os visitantes tiveram um pênalti marcado nos acréscimos em cima de Bruno Henrique: o atacante subiu para disputar a bola com Maguinho e foi ao chão, acusando ter sido atingido no rosto.

O árbitro André Luiz Skettino inicialmente mandou seguir, mas foi orientado pelo VAR para rever a jogada e entendeu que foi uma cotovelada. Além de marcar a penalidade, ele aplicou cartão vermelho para o jogador do Atlético-GO.

Programação da semana

- Segunda-feira (15/04, às 17h de Brasília) - Live do Flamengo
- Terça-feira (16/04, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras
- Quinta-feira (18/04, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo
- Sexta-feira (19/04, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Profetizou? Lugano explicou como é fácil enganar o VAR; relembre - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2024