Abel revela provocação a jogadores e 'explicação' ao tirar Endrick na final

Abel Ferreira revelou uma provocação ao elenco do Palmeiras feita antes da decisão do Paulista. Segundo o português, ele desafiou os jogadores citando a vontade de ser campeão. Além disso, tornou pública a 'explicação' que deu a Endrick quando o tirou do time.

O que aconteceu

As declarações ocorreram após a vitória contra o Santos que simbolizou o tricampeonato do Estadual. Abel, à Cazé TV, comentou sobre a passagem pelo Palmeiras.

Além de citar situações de campo, o treinador revelou bastidores das conversas com os jogadores.

Não posso deixar de concordar que quanto mais ganhamos, mais perto estamos de perder. Esta é a verdade. Não posso prometer títulos, mas que nosso time compete, chega. Não sei se 12 ou 13 vezes chegamos, ganhamos alguns, perdemos outros. Quero dar os parabéns a nosso adversário. No primeiro jogo sofremos por dentro, ficamos vendo eles jogar, mas as derrotas nos fazem crescer, refletir. Eu perguntei aos jogadores se eles queriam voltar a ter a sensação de levantar troféus, de ser campeões. Tínhamos que jogar muito para viver isso. Felizmente com a torcida, com essa música maravilhosa, somos o time da virada. Mas quanto mais ganhamos, mais responsabilidades e expectativas existem. Vão dizer que somos mais favoritos a ganhar tudo. Nosso torcedor tem um carinho muito grande por nós, mas só aceitam quando ganhamos, e vamos dar o melhor para continuar a ganhar

Brincadeira com Endrick

Já no fim de sua entrevista, Abel Ferreira foi solicitado a fazer uma pergunta para Endrick, que participava da transmissão da festa do título de outra parte do campo do Allianz Parque.

Foi então que o tom bem-humorado tomou conta. Abel questionou seu comandado: 'O que seu treinador falou quando te tirou?'. E Endrick contou a história.

Foi assim, eu não queria sair, falei: pô, professor, eu estou bem, consigo jogar... Ele virou pra mim e falou f... (palavrão), vou te tirar, o pá (imitando o sotaque português). Depois ele disse que era para marcar, então iria me tirar. O Abel é da hora demais, agradeço a ele por tudo que fez por mim

Deixe seu comentário

Só para assinantes