Cruzeiro é salvo pela trave e empata na estreia da Sul-Americana

Na altitude de 2.800 metros de Quito, no Equador, o Cruzeiro foi salvo pela trave duas vezes e empatou por 0 a 0 com a Universidad Católica na estreia da Sul-Americana. O jogo foi disputado no Estádio Olímpico Atahualpa.

O empate da Raposa manteve a sequência de bons resultados dos brasileiros na rodada de estreia. Ao todo, foram três vitórias e quatro igualdades.

O jogo também marcou a volta do Cruzeiro à uma competição sul-americana depois de quatro anos. A última participação havia sido em 2019, quando perdeu nos pênaltis para o River Plate nas oitavas da Libertadores.

No Grupo B da Sul-Americana, a Raposa somou o primeiro ponto e ficou no segundo lugar. A liderança é do Unión La Calera, do Chile, que venceu o Alianza Petrolera, da Colômbia, por 1 a 0.

Agora, o Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (7) e enfrenta o Atlético-MG no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília). Já pela Sul-Americana, a Raposa joga na próxima quinta-feira (11) e recebe o Alianza Petrolera, às 21h.

Como foi o jogo

Raposa começou melhor, mas não aproveitou! Com mais posse de bola, o Cruzeiro dominou as ações nos primeiros minutos. Aos cinco, Mateus Vital arriscou finalização de longe e viu o goleiro Romo defender. Já aos 14, Cifuentes teve oportunidade de gol após passe de Rafael Elias, mas chutou fraco e para fora.

Donos da casa pararam no poste! Já com os efeitos da altitude de 2.800 metros, a Raposa sentiu o ritmo e viu a Universidad Católica reagir. Aos 30 minutos, Díaz subiu bonito após cruzamento e tirou tinta da meta defendida por Rafael. Já aos 35, Minda aproveitou sobra na área, bateu firme e parou apenas na trave cruzeirense.

A trave 'vestiu' o uniforme da Raposa! Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou determinado a caprichar no passe final e criar boas situações para finalizar. Mas quem quase marcou foi a Universidad Católica. Aos quatro minutos, Cifuente arriscou de fora da área e viu Rafael espalmar antes de a bola explodir no travessão.

Continua após a publicidade

Católica dominou a posse de bola! Em busca do gol, o time equatoriano seguiu trocando passes, mas sem criar grandes chances. De olho nos contra-ataques, o Cruzeiro voltou a sofrer para chegar com perigo e em boas condições para finalizar.

Sem emoções até o fim do jogo! Com pouca criatividade dos dois lados, a reta final da estreia de Cruzeiro e Universidad Católica ficou marcada pela falta de chances claras de gol. Com a posse de bola, os equatorianos pouco criaram. Já os cruzeirenses se mostraram satisfeitos com o empate.

Deixe seu comentário

Só para assinantes