Mbappé perde pênalti, se redime com gol e passe, e PSG vence Strasbourg

O PSG visitou o Strasbourg, hoje (2), pela 20ª rodada do Campeonato Francês, e contou com uma boa atuação da dupla Mbappé-Asensio para vencer por 2 a 1 e abrir nove pontos de vantagem na liderança da competição.

O que aconteceu

O PSG desperdiçou um pênalti logo no início do jogo. Mbappé bateu bem, mas o goleiro adversário fez linda defesa.

Mbappé teve tempo de se redimir: ele abriu o placar e deu passe para Asensio marcar o segundo. Bakwa descontou para o Strasbourg

Miolo de zaga brasileiro. Beraldo e Marquinhos foram os zagueiros titulares do PSG na partida.

Com a vitória, o PSG chegou a 47 pontos, nove a mais que o Nice, vice-líder com um jogo a menos. O Strasbourg, com 25 pontos, é o décimo colocado.

As equipes voltam a campo pelas oitavas de final da Copa da França no na próxima quarta-feira (7). O PSG encara o Brest, e o Strasbourg enfrenta o Le Havre.

Como foi o jogo

Mbappé desperdiçou um pênalti logo no início da partida, mas aproveitou uma lambança do goleiro para se redimir. Aos cinco minutos de jogo, o camisa 7 bateu penalidade máxima e parou em ótima defesa de Bellaarouch. O arqueiro virou vilão aos 31 minutos, quando saiu jogando errado e entregou nos pés de Asensio, que rolou para Mbappé tocar para as redes.

O Strasbourg criou mais chances no primeiro tempo, apesar de ir para o intervalo perdendo. Dion Sahi perdeu uma oportunidade incrível cara a cara com Donnarumma, e Diarra acertou o travessão nas principais oportunidades dos anfitriões, que ditaram o ritmo da partida.

Continua após a publicidade

O PSG dobrou a vantagem com um contra-ataque 'de almanaque'. Aos 4 minutos do segundo tempo, Fabián Ruiz recuperou a bola no meio-campo e acionou Mbappé, que disparou pela esquerda e tocou para Asensio. O espanhol dominou e bateu no contrapé do goleiro para aumentar a vantagem.

Os donos da casa voltaram ao jogo com assistência de um brasileiro. Aos 23 minutos, o ex-santista ngelo acertou um belo cruzamento para Bakwa completar para o gol e colocar fogo na partida.

O PSG sofreu no fim da partida, mas segurou a vitória. O Strasbourg continuou no ataque depois do gol e até criou chances para empatar, mas parou em Donnarumma ou na falta de pontaria do ataque.

FICHA TÉCNICA
Strasbourg 1x2 PSG

Competição: Campeonato Francês
Local: Estádio de la Meinau, em Estrasburgo, na França
Data e horário: 2 de fevereiro de 2024 (sexta-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet
Cartões amarelos: Sissoko, Mwaga, Senaya (STR); Lucas Hernández (PSG)

Gols: Mbappé, aos 31 minutos do primeiro tempo; Asensio, aos 4' e Bakwa, aos 23 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Strasbourg: Bellaarouch; Senaya, Perrin, Sylla e Guilbert; Bakwa (Vitinha), Mwanga (Bechich) , Sissoko e ngelo; Diarra (Deminguet) e Dion Sahi (Emegha). Técnico: Patrick Vieira.

PSG: Donnarumma, Soler (Mukiele), Marquinhos (Danilo Pereira), Beraldo e Lucas Hernández; Fabián Ruiz, Ugarte e Zaire-Emery; Asensio, Kolo Muani (Gonçalo Ramos) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

Deixe seu comentário

Só para assinantes