Belmonte explica escolha do São Paulo por Carpini: 'Semelhante ao Dorival'

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, justifica a escolha do clube por Thiago Carpini para substituir Dorival Jr.

O que aconteceu

"Os treinadores são diferentes. Crespo, Rogério, Dorival e Carpini. Mas todos têm o mesmo pensamento de futebol. Que é: o futebol protagonista, o futebol com marcação alta, o futebol com posse de bola, o time ofensivo", disse durante o programa Bola da Vez, da ESPN.

"Essa é uma característica que nós, como diretoria, pensamos no futebol do São Paulo. A gente tem que ter jogadores com posse de bola. Então fica sempre mais fácil no momento da troca você readequar", completou.

Thiago Carpini chegou ao São Paulo no início desta temporada para substituir Dorival Júnior. O treinador que conquistou o título inédito da Copa do Brasil com o Tricolor deixou o cargo para assumir a seleção brasileira.

O técnico de 39 anos assinou contrato com o São Paulo até o final desta temporada.

A gente tinha certeza de que esse elenco funcionaria com o Carpini, porque o pensamento de jogo dele é semelhante ao do Dorival. E o elenco que a gente montou é para esse pensamento de jogo. Carlos Belmonte

O programa irá ao ar no sábado (27), às 23h, com apresentação de André Plihal e participação de Eduardo Affonso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes