Tricampeão, Atlético-MG perde e é eliminado por time estreante na Copinha

Estreante na Copinha, o Sfera fez mais uma vítima: a equipe de Salto não se intimidou diante do Atlético-MG, venceu o tricampeão por 1 a 0 atuando em Santana de Parnaíba e avançou para a terceira fase do torneio. Os mineiros estão eliminados.

João Victor balançou as redes para os paulistas, que se fecharam na defesa e contaram com um inspirado goleiro William — e uma zaga organizada — para manter a vantagem até o apito final.

Na próxima fase, o Sfera reencontra o Botafogo-SP: os dois fizeram parte do Grupo 17, e o time de Salto superou o de Ribeirão Preto por 1 a 0.

Como foi o jogo

William brilha. O goleiro do time paulista segurou a blitz atleticana e foi o grande destaque da partida nos minutos iniciais: William se agigantou, por exemplo, ao bloquear finalizações de Mateus Iseppe, João Rafael e Renan.

Contra-ataque mortal. A estratégia do retrancado Sfera rendeu frutos aos 30 minutos, quando a equipe estreante na Copinha abriu o placar após contra-ataque pela direita que parou nos pés de João Victor. O atacante recebeu de Murilo, conseguiu se antecipar aos defensores e empurrou para as redes: 1 a 0.

Domínio sem eficiência. O Atlético-MG passou a martelar ainda mais a meta adversária, mas pecou tanto no último passe quanto na finalização. O trio de zaga do time de Salto, por outro lado, mostrou segurança e passou a servir como um escudo para William — nem mesmo a lesão de Caio, que precisou ser substituído por Cruz, desencaixou a atuação da defesa até o apito final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes