Joia marca em despedida, Flamengo vence Audax e classifica em 1º na Copinha

O Flamengo bateu o Audax-SP por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, e carimbou a classificação em primeiro na Copinha com campanha 100%.

Werton e Weliton marcaram na vitória, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 25 da etapa final, respectivamente.

Autor do primeiro gol e artilheiro do time, o capitão do Rubro-Negro despediu-se do torneio marcando em todos os jogos da fase de grupos. Ele, que acertou por empréstimo com o Santa Clara, de Portugal, é um dos jogadores da base que disputarão o início do Campeonato Carioca enquanto o elenco principal estará nos EUA.

O Fla terminou na liderança do Grupo 19, com nove pontos, seguido pelo São José-RS, com seis. O Audax-SP foi o terceiro, com três, enquanto o São Bento ficou na lanterna, zerado.

O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será o Náutico, que ficou em segundo no Grupo 20 pelo saldo de gols. Já o XV de Piracicaba vai enfrentar o São José-RS. A data e o horário dos duelos ainda serão anunciados.

Como foi o jogo

O Audax-SP começou jogando de igual para igual, mas aos poucos o Flamengo se impôs. O time carioca passou a tomar conta da partida e saiu na frente com o artilheiro Werton.

O ritmo diminuiu após o intervalo, mas o Rubro-Negro ainda conseguiu ampliar. Com isso, o Fla confirmou o 100% na fase, apesar de que não vai mais contar com o técnico Mário Jorge e com uma dezena de atletas, que retornarão ao Rio para a disputa do Estadual.

Gols

1x0: Aos 33' do 1º tempo, Werton ficou com a sobra na direita da área após escanteio, puxou para dentro e bateu colocado para inaugurar o marcador.

Continua após a publicidade

2x0: Aos 25' do 2º tempo, Petterson tentou jogada individual pelo meio e foi desarmado, mas a bola ficou com Weliton na área. O camisa 44 pegou de primeira, cruzado, e ampliou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes