Joias brilham, e São Paulo goleia o Porto Vitória em estreia na Copinha

O São Paulo passeou sobre o Porto Vitória-ES e venceu por 5 a 1, na Fonte Luminosa, em sua estreia na Copinha.

Ryan Francisco marcou duas vezes em seu primeiro jogo no torneio. O atacante foi o artilheiro do sub-17 do Tricolor paulista na temporada passada, com mais de 40 gols, e assinou o seu primeiro contrato profissional.

Além dele, Luiz Henrique, Henrique e Igor completaram a goleada. O São Paulo foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e fez mais dois no segundo tempo, enquanto o adversário descontou com Galvão.

O meia Negrucci, embora tenha passado em branco, foi o principal destaque do Tricolor. A promessa de 19 anos dominou o meio de campo e esteve envolvida diretamente em quatro dos cinco gols.

O São Paulo assumiu a liderança do Grupo 7, com três pontos, enquanto o time do Espírito Santo foi para a lanterna, zerado. A Ferroviária, que venceu mais cedo o Carajá por 3 a 0, está em segundo.

As equipes voltam a campo no sábado (6). Ferroviária e Porto Vitória se enfrentam às 17h15 (de Brasília), enquanto o São Paulo encara o Carajás, às 19h30, ambos os jogos na Fonte Luminosa.

Gols

1x0. Logo aos 3', o Porto Vitória saiu jogando errado no campo de defesa. Guilherme Reis fez o desarme e Negrucci acionou Luiz Henrique na área, que bateu e contou com um desvio no meio do caminho e com uma falha do goleiro para inaugurar o placar.

2x0. Aos 15', o São Paulo pressionou o adversário e Ryan Francisco ficou com a bola na área. Ele bateu girando e acertou o vão das pernas do goleiro para marcar o segundo.

Continua após a publicidade

3x0. Aos 25', Negrucci lançou Luiz Henrique na área, que tocou para trás. Livre diante do goleiro, Ryan dominou e estufou a rede à queima-roupa.

4x0. Aos 8' do 2º tempo, Negrucci interceptou a bola no ataque e a sobra ficou com Henrique, que passou por dois e bateu cruzado para ampliar.

5x0. Aos 18', Henrique recebeu de Negrucci na entrada da área e, com um leve toque de letra, deixou Igor na cara do gol. O lateral só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer o quinto.

5x1. Aos 26', PH cobrou falta pela esquerda e Galvão se esticou no limite para desviar com a ponta do pé e descontar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes