PM abre exceção à CBF para ter jogos de Flu e Vasco em mesma data e hora

A Polícia Militar abriu uma exceção para a última rodada do Brasileiro, permitindo os jogos de Fluminense e Vasco no mesmo dia e hora no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

A CBF enviou um ofício à PM e à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando que as partidas acontecessem nesta quarta-feira (6), às 21h30. O Fluminense enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário.

A Polícia Militar não costuma liberar dois jogos de clubes do Rio na mesma data na cidade alegando questões de segurança, mas abriu uma exceção após o pedido da CBF.

O jogo do Vasco define a permanência ou não do Cruzmaltino na Série A e os ingressos estão esgotados, o que deixa a PM em alerta. O clube também contratará seguranças particulares.

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) prepara uma logística especial para as duas partidas. O UOL solicitou o detalhamento do esquema de segurança, mas a corporação não retornou até o fechamento da reportagem. A matéria será atualizada caso haja resposta.

A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) emitiu uma nota oficial criticando a decisão da CBF em colocar jogos de clubes rivais na mesma cidade, data e hora. E também afirmou que as organizadas de Fluminense e Vasco não foram convidadas para uma reunião pré-jogo com o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe). Veja abaixo:

Deixe seu comentário

Só para assinantes