Lucas marca, Flamengo se salva com pênalti no fim e empata com São Paulo

Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1 hoje (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou protestos da torcida do Flamengo contra a diretoria antes, durante e após o apito final.

Lucas Moura, aos 38 minutos do primeiro tempo, marcou para o São Paulo e Pedro, aos 50 minutos do segundo tempo, empatou para o Flamengo.

A partida também marcou a estreia de James Rodríguez com a camisa do São Paulo.

Com o empate, o Flamengo ficou na 3ª posição com 32 pontos, já o São Paulo foi para o 9º lugar do Brasileirão com 27 pontos.

Tanto Flamengo quanto São Paulo voltam a campo na quarta-feira (16), pelos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e pode perder por até um gol de diferença para ir à final. Do outro lado, o Tricolor recebe o Corinthians, às 19h30, no Morumbi, e precisa vencer por dois gols de diferença para ir direto à decisão.

Como foi o jogo

O jogo começou muito disputado no meio-campo e em um ritmo mais lento. As equipes dividiram bem a posse de bola, o Flamengo com passes lentos ficava preso na marcação do São Paulo, que conseguia trocar passes com mais facilidade.

O São Paulo foi levemente superior na primeira metade do primeiro tempo. O time paulista, apesar de não criar tanto, conseguia ter mais controle do jogo. Já o Flamengo tinha dificuldade de acelerar o jogo e chegar na área rival, mas tentava marcar a saída de bola em cima.

Continua após a publicidade

O São Paulo terminou o primeiro tempo na frente do placar e superior ao Flamengo. O time carioca mostrou pouca agressividade, enquanto os paulistas aproveitaram os espaços dados pelo rival para marcar.

O Flamengo começou o segundo tempo ficando mais com a bola, mas sem conseguir agredir muito o São Paulo. O time de Dorival Júnior acabou recuando e não conseguia armar um contra-ataque e tinha dificuldades para ficar com a bola.

O Flamengo seguiu mais tempo com a bola em busca do empate, mas não criou tantas chances claras. O São Paulo recuou suas linhas e tentava explorar o contra-ataque, mas sem muito sucesso.

Lances de destaque

Gol tricolor: Aos 38 minutos do primeiro tempo, Lucas recebeu no meio, fez boa jogada individual e bateu da entrada da área para abrir o placar para o São Paulo.

Quase o empate: O São Paulo errou na saída de bola e Arrascaeta tocou para Gabriel bater cruzado de dentro da área para defesa de Jandrei.

Continua após a publicidade

Segurou firme: Aos nove minutos do segundo tempo, o Flamengo fez boa jogada pela esquerda e Gerson ajeitou para Allan chutar de fora da área para defesa de Jandrei.

Uhhh: O São Paulo armou um bom contra-ataque com Rodrigo Nestor, o meia fez boa jogada pela direita e tocou para James na entrada da área, mas o colombiano chutou para fora.

Para fora: O Flamengo saiu em um ataque rápido, Luiz Araújo saiu em velocidade na direita, cortou para dentro mas finalizou à direita do gol.

Que chance: O São Paulo saiu em contra-ataque rápido, James lançou linda bola para Wellington Rato, que disparou em velocidade, chegou na área, mas chutou para fora.
Olha o empate: Michel Araujo cometeu pênalti em Luiz Araújo. Pedro cobrou, aos 50 minutos do segundo tempo, e empatou para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1x1 São Paulo

Data: 13/08/2023
Hora: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã
Público: 62.018
Competição: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Michael Stanislau (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Wesley, Gerson (FLA); Juan, Jandrei, Welington, Nestor, Alan Franco (SAO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pedro (FLA); Lucas (SAO)

Continua após a publicidade

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia (Gerson), Allan, Arrascaeta (Everton Ribeiro); Victor Hugo (Luiz Araújo), Bruno Henrique, Gabriel (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli

São Paulo: Jandrei, Nathan, Diego Costa, Alan Franco, Welington (Raí Ramos); Gabriel Neves (Negrucci), Alisson (Nestor), Michel Araújo; Lucas (Wellington Rato), Juan, Alexandre Pato (James Rodríguez). Técnico: Dorival Júnior

Deixe seu comentário

Só para assinantes