Topo

Zagueiro do Fla terá 1ª prova de fogo contra o Flu após desafiar atacantes

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2023 04h00

Fabricio Bruno, zagueiro do Flamengo, propôs um "desafio de velocidade" aos atacantes do Brasil após a vitória sobre o Bahia por 3 a 2, e terá pela frente amanhã (16), contra o Fluminense, sua primeira prova de fogo.

O que aconteceu

Fabrício Bruno se mostrou incomodado com críticas que teria recebido sobre sua forma física.

O zagueiro, então, propôs um desafio aos atacantes na velocidade, garantindo não perder na corrida para seus adversários.

O defensor fez questão de enfatizar que se cuida tanto nos treinamentos no Flamengo quanto de maneira particular.

Ele também ressaltou a velocidade de 38km/h que diz ter atingido na partida contra o Athletico-PR.

Foi o meu 11º jogo seguido. Eu me cuido muito bem dentro e fora do clube e me sinto inteiro fisicamente. Crio um desafio para qualquer atacante: conseguir ganhar de mim na velocidade. Sou um cara que não sou de dar bote porque confio muito na minha velocidade. Contra o Athletico dei um pique de 38 km/h, e muitas vezes a gente recebe críticas desnecessárias. Mas faz parte do processo. Se nem Deus agradou a todos, não vai ser o Fabrício Bruno que vai agradar"
Fabrício Bruno, na zona mista da Arena Fonte Nova

Flu terá velocistas Arias e Jhon Kennedy

Fabrício Bruno terá pela frente amanhã, no clássico com o Fluminense, válido pelo jogo de ida das oitavas de final, sua primeira grande prova de fogo após lançar o desafio, afinal de contas, enfrentará dois jogadores velocistas: Jhon Arias e John Kennedy.

Outro que também se destaca pela velocidade no Tricolor é o lateral direito Samuel Xavier, mas que em tese não cai para o seu lado, algo que também pode se aplicar a Jhon Arias, embora o colombiano tenha um pouco mais de liberdade e "flutue" mais em campo. A princípio, John Kennedy iniciará no banco.

O Fluminense ainda conta em seu elenco com mais dois jogadores velocistas, mas que não estarão à disposição: os atacantes Keno e Lelê. O primeiro está lesionado e o segundo já atuou na competição pelo Volta Redonda e está impedido pelo regulamento de atuar.

Apesar de contar com jogadores rápidos, o estilo de jogo de Fernando Diniz prioriza mais o toque de bola.