Topo

Fluminense

Felipe Melo admite que pediu para sair em goleada do Flu: 'Sinal de alerta'

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2023 01h00Atualizada em 03/05/2023 10h05

Felipe Melo admitiu que pediu para sair de campo durante o jogo com o River Plate, na vitória por 5 a 1 do Fluminense na Libertadores.

Pediu para sair? "Comecei a ligar o sinal de alerta quando subi em uma bola de cabeça com Nacho, ganhei no alto e apitou falta. Logo depois teve a expulsão, estávamos ganhando por 2 a 1, entendi por melhor fazer a mudança porque de repente teria que fazer alguma falta de jogo e a gente não sabe a cabeça do árbitro."

Físico: "Fiquei triste porque estava muito bem, hoje era um jogo para jogar 90 minutos. Estava muito bem fisicamente, o descanso do final de semana me ajudou bastante, confesso. Conforme vou jogando os jogos, não nasci ou cresci jogando como zagueiro. A cada dia que passa eu aprendo mais, ganho confiança para sair jogando, faço um pouco melhor a leitura com Nino"

Cartão amarelo: "Na hora não concordei em hipótese alguma, fiquei bastante chateado, mas vi o lance no vestiário, entendo que no máximo um amarelo porque meu pé direito vai alto, sem pegar no cara, porque eu vou de lado justamente para colocar todo meu corpo. Nenhuma maldade, justo no máximo o amarelo."

Clima do jogo: "Foi um jogo com cara de Libertadores. Encaramos como um Brasil x Argentina, embora o nosso 'argentino brasileiro' ter feito três gols. Já falei que era para convocar para seleção argentina. Nosso 'colombiano brasileiro' também tem ajudado muito, Arias, esse moleque é um fenômeno."

Atuação: "Mérito de toda equipe. Sem dúvida um jogo complicado e que saímos muito contentes pelo que fizemos dentro de campo. Mas sabendo que quando perdemos não somos os piores, mas quando ganhamos desse jeito também não somos os melhores. É continuar com o pé no chão."

Argentinos estão mordidos? "Com certeza já estão pensando no jogo da volta. Até porque o River é um grande clube. Estamos contentes porque ganhamos de um dos maiores times da América do Sul. Um time que mudou de treinador e continuou com mesmo estilo de jogo, muito rápido no meio. River é um ótimo time, não se enganem com o 5 a 1. A gente está feliz para caramba, mas sabemos que é apenas uma vitória, que nos dá confiança e nos mostra que somos capazes de, de repente, conquistar nosso maior sonho."

O que falou com o técnico do River? "Joguei algumas vezes contra Demichelis quando estava na Juventus e ele no Bayern, falei com ele porque ele pediu vermelho. Falei que não foi para vermelho. Enfim, foi o que falei para ele. Foi super cordial, nada de briga. Ele apenas me deu a mão"

Ovacionado pela torcida: "Altos e baixos nenhum com torcedor, sempre respeitei, tenho história com o clube desde pequeno. Muita satisfação em jogar no Fluminense. Claro que o torcedor é passional, não sabe o que a gente vive diariamente. Eu me quebrei todo naquele primeiro jogo da final do Carioca em 2022. Se tivesse pensado um pouco mais em mim, teria saído com cinco minutos. Continuei porque achei que era importante e foi. Sei o que eu faço, o que passei. A cada dia que passa eu melhoro, creio que sou um milagre continuar jogando futebol e me sentindo tão bem como estou hoje. Torcedor do Flu só tenho gratidão e mais ainda por ver encher o estádio e fazer a festa que fez hoje."

Fluminense