Topo

Goleiro demitido por agressão já fez anúncio para jogar por aluguel

Henal comemora pênalti defendido contra o São Paulo em 2019, pelo São Bento - Marcello Zambrana/AGIF
Henal comemora pênalti defendido contra o São Paulo em 2019, pelo São Bento Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/02/2023 10h37

O experiente goleiro Henal voltou aos noticiários depois de ser demitido do Sertãozinho logo em sua estreia por agredir o adversário, cometer pênalti e ser expulso em uma partida da Série A-3 (assista mais abaixo).

Aos 38 anos de idade, o jogador acumula uma vasta experiência na profissão, especialmente no interior paulista, e também inúmeras histórias curiosas.

Choro e drama no São Bento

Henal é um dos maiores ídolos do São Bento, com quase 200 jogos e oito temporadas defendendo o time do interior de São Paulo.

Ele levou o São Bento da Série D à Série B com dois acessos consecutivos em 2016 e 2017, e foi um dos principais jogadores do time nas campanhas de 2015 e 2016 do Campeonato Paulista.

Em 2016, ajudou o time a chegar nas quartas de final do Paulistão com uma campanha superior às de Palmeiras e São Paulo na primeira fase. Foi eliminado pelo Santos, campeão daquele ano.

Em 2019, Henal viveu um drama no time e deu a volta por cima logo no jogo seguinte, chorando nas duas vezes.

Goleiro Henal chora após fazer gol contra pelo São Bento - Reprodução - Reprodução
Goleiro Henal chora após fazer gol contra pelo São Bento
Imagem: Reprodução

Ele fez um gol contra bizarro no empate contra o São Caetano, pela quarta rodada do Paulistão, depois de deixar a bola escapar e não conseguir o domínio com a perna esquerda.

Henal colocou as mãos no rosto, se desesperou e chorou. O goleiro foi consolado pelos companheiros, mas seguiu em lágrimas antes do recomeço do jogo.

A volta por cima veio na rodada seguinte, contra o São Paulo. Apesar da derrota de 1 a 0, ele fez grandes defesas, defendeu um pênalti no fim do jogo e não se conteve, chorando novamente.

Goleiro de aluguel

Henal voltou aos holofotes no ano passado ao anunciar que estava disponível para jogar "contras" em Sorocaba (SP) após deixar o São José ao final da Série A-3.

Fala, rapaziada. Tudo tranquilão?? Então, estou passando aqui pra trazer mais um projeto que estou disposto a fazer aqui para nossa região. Sem oportunidade no futebol profissional da nossa linda cidade de Sorocaba, também sem saber trocar uma lâmpada e bater um prego na parede, ainda bem que meu sogro é fera nisso [...] Resolvi usar o que fiz a vida inteira para arrumar uma renda extra (não tá fácil para ninguém, né? ). Então, a ideia é: CONTRATE O GOLEIRO HENAL PARA UM JOGO"

Como assim!? Você que tem seu time aqui em Sorocaba, Votorantim e na região que precisa de um goleiro para jogar aquele contra ou aquela brincadeira séria que ninguém quer perder, é só alugar o goleiro Henal parresola ajudar o seu time!?? Henal, goleiro de aluguel. Para mais informações, chama no direct"

Referência no interior de SP

Henal se tornou nome importante do futebol do interior paulista, passando, além do São Bento, por clubes como Guarani, Inter de Limeira e Santo André, entre outros. Fora de São Paulo, destaque para a passagem pelo Cuiabá.

Expulsão logo na estreia

Henal protagonizou uma lambança pelo Sertãozinho em sua estreia com a camisa do time, ocorrida na partida contra o União Suzano, ontem, fora de casa, pela Série A-3 do Paulista.

Já nos acréscimos do duelo, o jogador de 37 anos saiu do gol para pegar a bola antes da chegada do atacante do time adversário. Naquele momento, o placar estava em 2 a 1 para os mandantes.

O goleiro acabou trombando com o rival e partiu para cima do oponente com a bola na mão.

Henal empurrou o atleta do União Suzano, viu o árbitro marcar pênalti e acabou expulso da partida. Como já havia feito as cinco alterações, o Sertãozinho precisou improvisar e colocou um jogador de linha para tentar defender a cobrança.

Bruno Silva bateu no canto, garantiu a vitória dos mandantes por 3 a 1 e afundou o time do interior na lanterna da A-3.