Topo
OPINIÃO

Rodrigo Coutinho critica planejamento de elenco do São Paulo: 'Amadorismo'

Do UOL, em São Paulo

24/01/2023 10h21

O São Paulo já tem sete reforços na temporada e negocia mais contratações para fechar seu elenco.

O UOL News Esporte analisou a janela de transferências do Tricolor para 2023. O colunista Rodrigo Coutinho considera o planejamento "atrapalhado".

"Inconcebível para mim um clube que conhece a regra do jogo e começa o jogo errando. O São Paulo não pode fazer um planejamento para a temporada tendo oito estrangeiros no seu elenco, sendo que os oito podem até serem titulares em algum momento. A gente poderia tranquilamente pensar num trio de zaga formado por Arboleda, Alan Franco e Ferraresi, por exemplo, antes da lesão. Jhegson Méndez no meio-campo junto com Gabriel Neves. Calleri no ataque, Galoppo na meia. Tenho certeza que vários são-paulinos já pensaram nesse time, só que esse time é impossível de colocar em prática. Para mim não tem desculpa não. É erro, é amadorismo, sim, no planejamento de elenco para a temporada", afirmou o colunista.

"É um clube que para mim, pelo menos de fora, me parece um pouco sem norte. Acho que é um futebol que fica nas mãos do Rogério Ceni, e o Rogério Ceni vai tocando pelo tamanho que tem no clube. Parece que não tem muita ajuda, tenho dificuldade de entender a figura do Muricy Ramalho dentro disso, acho que ele fica muito à parte do processo e deveria participar mais, é um cara muito grande dentro do São Paulo", concluiu Coutinho.

Precisamos refletir sobre o caso Daniel Alves

"Dois meses atrás, este mesmo cidadão foi convocado para a seleção brasileira, e uma das justificativas foi que ele era um exemplo para o grupo de jogadores. Não estou aqui falando que o Tite não sabe nada da vida, ou que ele não presta, não é uma avaliação do Tite como treinador, apenas uma reflexão. Se um cara que faz isso é tido como um exemplo para um grupo de vários jovens jogadores, alguma coisa está errada. A gente tem que repensar isso", declarou Rodrigo Coutinho.

Palmeiras precisa de reforços?

"Claro que precisa. Mas, dá para separar. Não acho que o Palmeiras precisa de reforço para vencer o São Paulo, não acho que o Palmeiras precisa de reforço para ser campeão paulista, se classificar. O Palmeiras precisa de reforço para a temporada", analisou Danilo Lavieri.

Quem chega mais pressionado à Supercopa do Brasil?

"Os fatos falam por si só, muro pichado, relação com a principal torcida organizada. Então tudo isso tem que ser colocado sim na discussão. Acho que sim, o Palmeiras chega um pouquinho mais pressionado que o Flamengo nessa final de Supercopa", disse Coutinho.

Erros do Corinthians não estão na conta de Lázaro

"Não foi o Fernando Lázaro que montou o elenco do Corinthians. E ele não tem nem tamanho para chegar publicamente e fazer o que o Abel fez, por exemplo, de pedir reforços. O Fernando Lázaro está iniciando a carreira dele como treinador em um vestiário que tem Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Renato Augusto... Caras que são bem maiores que ele na história do futebol".

Confira o programa na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodrigo Coutinho critica planejamento de elenco do São Paulo: 'Amadorismo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo