Topo

Cruzeiro

Cruzeiro desmonta time campeão da Série B; cinco titulares deixaram o clube

Matheus Bidu foi campeão da Série B pelo Cruzeiro, mas deixou o clube mineiro e acertou com o Corinthians - Thomás Santos/STAFF IMAGES/Cruzeiro
Matheus Bidu foi campeão da Série B pelo Cruzeiro, mas deixou o clube mineiro e acertou com o Corinthians Imagem: Thomás Santos/STAFF IMAGES/Cruzeiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2023 04h00

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro passa por mudanças para a temporada 2023. Cinco jogadores considerados titulares já deixaram a Toca da Raposa.

  • O lateral-direito Geovane Jesus, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Luvannor e Edu não jogarão pelo Cruzeiro em 2023.
  • Geovane Jesus foi vendido ao Dallas, dos Estados Unidos. A negociação rendeu cerca de R$ 7,5 milhões ao clube mineiro.
  • Artilheiro do Cruzeiro na temporada passada, com 22 gols, Edu foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
  • Zé Ivaldo e Matheus Bidu estavam emprestados ao Cruzeiro e foram devolvidos ao Athletico-PR e ao Guarani, respectivamente.
  • Luvannor não teve o contrato renovado e deixou a Toca da Raposa após o término do vínculo.
  • Os titulares que seguem no Cruzeiro são o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Oliveira e Eduardo Brock, os volantes Machado e Neto Moura e o atacante Bruno Rodrigues.
Para suprir as saídas, que não foram apenas de jogadores titulares, o Cruzeiro é um dos clubes mais ativos nesta janela de transferências.
A equipe já anunciou 11 reforços para a temporada 2023 e ainda está em busca de outros jogadores. O goleiro Anderson, os laterais William e Igor Formiga, os zagueiros Reynaldo e Neris, os volantes Wallison e Ramiro, os meias Matues Viltal, Nikão e os atacantes Rafael Bilu e Wesley já foram anunciados pelo Cruzeiro.

Cruzeiro