Topo

Neymar comemora retirada de acusações de Promotoria na Espanha

Neymar, antes do segundo dia de julgamento em Barcelona, na Espanha - REUTERS/Albert Gea
Neymar, antes do segundo dia de julgamento em Barcelona, na Espanha Imagem: REUTERS/Albert Gea

Karina Merli

Do UOL, em São Paulo

28/10/2022 14h37

Na manhã desta sexta-feira (28), o atacante da seleção brasileira e Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, compartilhou em rede social uma manchete em que fala da retirada de acusações por parte da Promotoria espanhola.

O atleta, seus pais, os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, além do ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho enfrentavam processo por fraude e corrupção na sua contratação pelo Barcelona, que aconteceu em 2013.

A denúncia foi feita pelo fundo de investimentos DIS, detentor de parte dos direitos econômicos de Neymar. Segundo a empresa, a acusação teria ocultado o valor real da transferência.

Segundo o jornal 'Mundo Desportivo', o julgamento será retomado na segunda-feira (31). Após o anúncio, a 'NR Sports', assessora do jogador, emitiu nota sobre o caso, confirmando que o desfecho na justiça espanhola deve o mesmo que aconteceu na FIFA e no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

"Quase dez anos da transferência e de todas as tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares, que causaram dano reputacional incalculável, o caso está definitivamente encerrado", finalizou.