Topo

Fluminense

Fábio reclama e diz que vaias prejudicam o Fluminense: 'tem a hora certa'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2022 20h14

O América-MG sufocou o Fluminense no primeiro tempo e, em 34 minutos, construiu o placar de 2 a 0 no Maracanã, hoje (9). Após os gols no duelo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor tricolor passou a vaiar e cantar 'time sem vergonha' no Maracanã.

A atitude que veio das arquibancadas desagradou o goleiro Fábio, que classificou o comportamento como um 'desrespeito a camisa'.

"Ficamos invictos muito tempo e praticamente com o mesmo grupo. Torcedor fica triste pelo resultado e tem o direito de cobrar, principalmente no final do jogo. As vaias prejudicam a própria equipe, principalmente no segundo tempo, incentivando mais a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa", disse ao Premiere na saída de campo.

"O torcedor tem que ir até o final, tem o direito de cobrar, é a referência e a razão do clube, mas tudo tem a hora certa, no final da partida. Infelizmente, não foi o que aconteceu. O time era considerado o melhor, brigava pelo título até pouco tempo. São coisas do futebol, no Brasil é isso. Jogo difícil, equipes competitivas, independente do adversário ou de jogar dentro ou fora de casa", completou.

O arqueiro ainda destacou a boa exibição do Coelho. Na opinião do experiente atleta, o time mineiro mereceu o resultado.

"Temos que ressaltar a equipe do América, começou com um ritmo forte e, infelizmente, não começamos tão bem. Eles pressionaram até fazer o gol e ganharam com mérito. Depois, conseguimos equilibrar o jogo principalmente equilibrar o jogo no segundo tempo. O primeiro foi mais difícil. O segundo tempo foi o jogo da forma que devia ser, com os 2 times criando, mas aí fica mais difícil de conquistar a rodada", avaliou.

Fluminense