Topo

Atlético-MG

Sem propostas e pedido por Cuca, Vargas volta ao Atlético-MG após castigo

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/09/2022 04h00

Após três partidas sem nem sequer ser relacionado, o atacante Eduardo Vargas foi uma das novidades na lista de jogadores que o Atlético-MG levou para Goiânia, para o duelo com o Atlético-GO. O chileno ficou sem jogar após ser expulso no confronto de volta com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 10 do Galo levou o cartão vermelho no último lance do Allianz Parque e ficou fora da disputa de pênaltis, vencida pela equipe da casa.

O retorno de Vargas na Cidade do Galo só foi possível porque a diretoria não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante, além do pedido do técnico Cuca, que desejava contar com o chileno neste restante da temporada.

Considerado um dos melhores cobradores de pênaltis do elenco atleticano, Vargas foi bastante criticado pela expulsão aos 51 minutos do segundo tempo diante do Palmeiras. Sem o chileno, Cuca teve de recorrer ao jovem Rubens como um dos batedores do Atlético. Foi justamente Rubens quem perdeu a penalidade que eliminou o Galo da Libertadores, mas com Vargas o escolhido como o vilão por boa parte da torcida.

Vargas pediu desculpas diante de todo o grupo de jogadores pelo vermelho, mas não foi o suficiente para escapar da punição. O chileno recebeu uma multa no salário e ficou fora das partidas diante de Coritiba, Goiás e América-MG

"Nestes casos específicos, tem sim a punição, e ela já ocorreu. Ela já foi aceita pelo atleta, inclusive, e é uma punição administrativa neste primeiro momento. O Vargas hoje faz parte do elenco", explicou o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano.

Naquele momento, existia a dúvida sobre a permanência ou não de Vargas na Cidade do Galo. O atleta de 32 anos tem contrato com o Atlético até o fim de 2024, mas sua continuidade em Belo Horizonte não era assegurada pelo clube. O atacante chileno tem um dos maiores salários do elenco alvinegro e foi oferecido no mercado da bola, mas nenhuma proposta foi feita ao Atlético, apenas algumas sondagens, todas de clubes do exterior.

Sem propostas, Cuca desejava contar com Vargas já no clássico com o América-MG. O que não foi possível por determinação da diretoria, que aplicou novo castigo no atacante, após uma entrevista exclusiva dada para a TV Globo, sem consultar a assessoria de imprensa do clube. Depois de um novo pedido de Cuca, Vargas voltou para a lista de relacionados, já com o apoio dos companheiros de clube.

"É um jogador que irá nos ajudar muito nessa reta final de competição, pela qualidade que ele tem. Espero que ele volte e faço o melhor com a camisa do Atlético", disse o capitão Réver.

O retorno de Vargas aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Brasileiro. O camisa 10 entrou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Eduardo Sasha, e teve uma participação discreta. Foram apenas seis toques na bola, com uma falta cometida, uma sofrida, um drible certo e um impedimento.

Atlético-MG