Topo

Brasileirão - 2022

Com gols de Keno e Hulk, Atlético-MG vence o Atlético-GO e ameniza pressão

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/09/2022 19h59

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Atlético-MG fez o suficiente para vencer o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Keno e Hulk, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 25ª rodada do Brasileirão. Resultado que ameniza a pressão sobre o atual campeão, que vinha de sequência de sete jogos e apenas uma vitória no campeonato.

O Galo, no entanto, ainda está distante da zona de classificação para a Copa Libertadores, pois precisa de pelo menos mais duas rodadas para entrar no G4 e garantir a vaga direta na competição continental em 2023.

Pela terceira rodada consecutiva, o técnico Cuca teve uma semana para preparar o time. Aos poucos, o Galo dá sinais de melhora, mas o nível de exibição ainda está longe do que a torcida espera. Tanto que o primeiro tempo diante do Atlético-GO foi bastante arrastando, com o xará de Goiás finalizando o mesmo número de vezes. A diferença foi a qualidade de Keno, que abriu o placar nos acréscimos da etapa final e mudou o rumo da partida.

Uma rodada muito boa para o Atlético-MG, já que cinco dos primeiros seis colocados não venceram. Porém, os três pontos conquistados fora de casa ainda não foram suficientes para colocar o Galo dentro da zona de classificação à Libertadores. Já o Atlético-GO vive drama no Brasileirão, está na penúltima colocação e cada vez mais distante de conseguir escapar da degola.

Quem foi bem: Keno

Keno abre o placar para o Atlético-MG contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético - Pedro Souza/Atlético
Keno abre o placar para o Atlético-MG contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Em um jogo que estava bastante equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados, a qualidade de Keno fez toda a diferença. O atacante do Galo passou por dois marcados e finalizou com muita categoria para abrir o placar. O gol, aos 49 minutos do primeiro tempo, deu muita tranquilidade ao Atlético-MG, que se apresentou melhor na etapa final.

Quem foi mal: Shaylon

O meia do Atlético-GO teve atuação apagada. Não conseguiu criar nenhuma boa jogada para os atacantes do Dragão e deixou o campo no início do segundo tempo, após o segundo gol do Atlético-MG.

O jogo do Atlético-MG: Réver como volante

Sem contar com Allan, que estava suspenso, e Otávio, machucado, o técnico Cuca optou por escalar o zagueiro Réver como volante. Se nos primeiros momentos da partida a defesa atleticana bateu cabeça na marcação, depois o sistema defensivo se ajustou. Tanto que o Atlético-GO não teve nenhuma chance clara de gol.

Jemerson de volta

Shaylon e Jemerson disputam bola em Atlético-GO x Atlético-MG, pelo Brasileirão - Isabela Azine/AGIF - Isabela Azine/AGIF
Shaylon e Jemerson disputam bola em Atlético-GO x Atlético-MG, pelo Brasileirão
Imagem: Isabela Azine/AGIF

Vendido pelo Atlético-MG em janeiro de 2016, para o Monaco, o zagueiro Jemerson voltou ao clube mineiro em julho. Após quase dois meses de espera, o defensor voltou a vestir a camisa alvinegra. Com Junior Alonso suspenso e Igor Rabello machucado, Jemerson foi a escolha de Cuca para formar dupla com Nathan Silva. Este foi o jogo de número 110 do atleta pelo Galo.

Fim do castigo a Vargas

Expulso no minuto final do confronto com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Vargas ficou três partidas sem nem sequer ser relacionado pelo técnico Cuca. Nesse período, o jogador chileno também deu uma entrevista exclusiva para a Rede Globo, que desagradou à diretoria alvinegra. O castigo terminou e Vargas voltou ao time diante do Atlético-GO. Ele entrou durante o segundo tempo.

Jogo antecipado

O próximo compromisso do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro foi antecipado para quarta-feira, no feriado de 7 de setembro. O Galo vai receber o Red Bull Bragantino, às 17h, pela 26ª rodada. Por isso, a equipe alvinegra não vai jogar no próximo final de semana.

Foco na Sul-Americana

Se no Brasileirão as coisas não vão nada bem para o Atlético-GO, a equipe de Goiânia está muito perto de jogar a final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (8), o Dragão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. No duelo de ida, no Serra Dourada, o time goiano venceu por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 x 2 ATLÉTICO-MG

Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4 de setembro de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (ACG); Nathan Silva e Zaracho (CAM)
Gols: Keno (CAM), aos 49' do primeiro tempo; Hulk (CAM), aos 12' minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton) e Shaylon (Wellington Rato); Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva, Jemerson (Calebe) e Guilherme Arana; Jair e Zaracho (Rubens); Keno (Ademir), Eduardo Sasha (Vargas) e Hulk (Nacho Fernández). Técnico: Cuca