Topo

Mercado da bola: Inter tira joia do Palmeiras e United sonha com Casemiro

Casemiro em ação com a camisa da seleção brasileira; volante do Real Madrid virou alvo de interesse do Manchester United Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 19h37

Mesmo com a janela brasileira fechada, o mercado da bola do futebol internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio aos últimos dias de negociações entre os clubes.

No Brasil, os acertos seguem a todo vapor na base. O Inter, por exemplo, contratou o lateral-esquerdo Lucas Cirilo junto ao Palmeiras — e colocou uma multa rescisória salgada pelo atleta de 17 anos.

Outro destaque fica com o São Paulo. Apesar de contratar cinco jogadores nas últimas semanas, o clube do Morumbi não poderá contar com quatro deles na reta final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), a equipe treinada por Rogério Ceni encara o América-MG na busca por uma vaga na semifinal do torneio.

Na Europa, Cristiano Ronaldo corre contra o tempo para deixar o Manchester United e assinar com outro time. O português tem 15 dias para definir o seu destino no futebol. Depois disto, a janela europeia será fechada até 2023.

Em meio às incertezas com seu principal jogador, a diretoria do United, segundo a imprensa local, demonstrou interesse em dois brasileiros: Matheus Cunha e Casemiro.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira algumas movimentações abaixo:

Do Palmeiras para o Inter

Imagem: Reprodução/Instagram

O Internacional contratou o lateral esquerdo Lucas Cirilo, de 17 anos, que pertencia ao Palmeiras. O jogador, considerado como uma promessa de futuro na posição, será integrado ao time sub-17 e seguirá o complemento de sua formação no Colorado. Por considerar o atleta valioso, o time gaúcho estipulou sua multa rescisória em 60 milhões de euros (R$ 314,6 milhões na cotação atual). O vínculo com o clube gaúcho vai até 2025 e é o primeiro contrato profissional do jogador.

Em seu perfil do Instagram, Lucas comemorou o acerto. "Esse dia vai ficar para sempre em minha memória. Dia que assino meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação e respeito ao processo. Agradeço a Deus por este momento, ao Tigres pela formação, a minha família que sempre esteve comigo, aos meus representantes e ao Internacional por esta oportunidade", publicou.

Saída temporária

O Santos anunciou o empréstimo de Allanzinho ao Tombense. O atacante jogará até o dia 15 de novembro de 2022 pelo novo clube, que disputa a Série B do Brasileirão.

O Peixe ainda informou que a negociação foi concluída com o intuito de que o jovem de 22 anos "ganhe ritmo de jogo durante a temporada".

Reforçado, mas...

Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

O São Paulo contratou cinco jogadores nesta janela de transferências, mas nem todos poderão reforçar a equipe comandada por Rogério Ceni nesta reta final da Copa do Brasil, começando pelo jogo da próxima quinta-feira, contra o América-MG, na Arena Independência, pela volta das quartas de final do torneio.

A diretoria tricolor fechou nesta janela de transferências do meio do ano com Marcos Guilherme, Felipe Alves, Nahuel Bustos, Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo. Deles, só o último conseguiu ser inscrito em tempo hábil para jogar o torneio de mata-mata.

CR7 corre contra o tempo

Imagem: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Cristiano Ronaldo segue com futuro indefinido no Manchester United, mas terá que se apressar para encontrar uma nova casa ainda nesta temporada. Após acumular "nãos" no decorrer do mercado da bola, o português tem cerca de 15 dias para fechar com outro clube. As janelas das principais ligas europeias — Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã — fecham no dia 1º de setembro (quinta-feira).

O United está disposto a liberar o atleta, mediante a chegada de outro atacante, mas o problema é que os principais clubes não se interessaram por CR7. Ontem, o jornal italiano "Corriere dello Sport" noticiou que o empresário do português, Jorge Mendes, ofereceu o jogador a Milan e Inter de Milão. Porém, o alto salário do camisa 7, que defendeu a Juventus entre 2018 e 2020, fez ambos os times recusarem uma eventual negociação.

Em meio ao "problema CR7"...

A crise entre Cristiano Ronaldo e Manchester United faz com que o clube inglês busque um novo atacante antes do fechamento da janela, em 1º de setembro. E um dos alvos é brasileiro.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o United está interessado em Matheus Cunha, do Atlético de Madri. Porém, de acordo com a publicação, a resposta dos espanhóis foi negativa. Outro alvo do United é Pierre-Emerick Aubameyang, do Barcelona.

Mais um brasileiro na mira do United

Imagem: Getty Images

O Manchester United está interessado na contratação de Casemiro, segundo o "Marca". Após perder Pogba, Matic e Mata, os Red Devils buscaram a chegada de Frenkie de Jong, mas não conseguiram encontrar um acordo com o holandês.

Apesar da intenção em contar com o jogador da seleção brasileira, os Diabos Vermelhos ainda não fizeram nenhuma proposta para o clube merengue. O Real Madrid conta com o jogador, que é peça chave na equipe de Carlo Ancelotti. Embora o nome de Casemiro apareça com mais força no Old Trafford, a prioridade inglesa segue sendo a chegada de um atacante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercado da bola: Inter tira joia do Palmeiras e United sonha com Casemiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol