Topo

São Paulo

Dos cinco reforços do São Paulo, quatro não poderão atuar na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/08/2022 06h00

O São Paulo contratou cinco jogadores nesta janela de transferências, mas nem todos poderão reforçar a equipe comandada por Rogério Ceni nesta reta final da Copa do Brasil, começando pelo jogo da próxima quinta-feira, contra o América-MG, na Arena Independência, pela volta das quartas de final do torneio.

A diretoria tricolor fechou nesta janela de transferências do meio do ano com Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi.

Giuliano Galoppo foi o único atleta inscrito a tempo na Copa do Brasil. Porém, Marcos Guilherme, Felipe Alves, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi chegaram ao Morumbi após o prazo para inscrições na competição mata-mata.

Nesta quinta-feira, contra o América-MG, Felipe Alves, por exemplo, seria importantíssimo para a equipe do São Paulo, já que Jandrei se recupera de uma lesão nas costas e ainda não sabe se reunirá condições de jogo. O jovem Thiago Couto, revelado em Cotia, surge como substituto imediato.

Enquanto Marcos Guilherme poderia ser mais uma opção no ataque para Ceni, mas o fato de já ter atuado na competição pelo Santos, impede o atleta de cooperar em campo na partida.

Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, por sua vez, ainda aprimoram a forma física. O primeiro treina com o restante do elenco tricolor há pouco mais de uma semana. Já o segundo ainda não teve muito contato com o restante do elenco e busca conhecê-los melhor para se adaptar ao modelo de jogo do São Paulo o mais rápido possível.

Ao menos na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro o técnico Rogério Ceni poderá contar com todos os seus novos atletas. No torneio continental, o São Paulo poderá promover trocas na lisa de inscritos. Já no Brasileirão o clube pode adicionar novos nomes em sua lista de atletas liberados para entrar em campo até o dia 26 de agosto.

São Paulo