Topo

Internacional

Inter contrata promessa do Palmeiras e põe multa de R$ 314 milhões

Lucas Cirilo, de 17 anos, assina contrato com o Internacional - Reprodução/Instagram
Lucas Cirilo, de 17 anos, assina contrato com o Internacional Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2022 11h49

O Internacional contratou o lateral esquerdo Lucas Cirilo, de 17 anos, que pertencia ao Palmeiras. O jogador, considerado promessa de futuro na posição, será integrado ao time sub-17 e seguirá o complemento de sua formação no Colorado. Por considerar o atleta valioso, o time gaúcho estipulou sua multa rescisória em 60 milhões de euros (R$ 314,6 milhões na cotação atual).

O vínculo com o Colorado vai até 2025 e é o primeiro contrato profissional do jogador. Em seu perfil do Instagram, Lucas comemorou o acerto.

"Esse dia vai ficar para sempre em minha memória. Dia que assino meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação e respeito ao processo. Agradeço a Deus por este momento, ao Tigres pela formação, a minha família que sempre esteve comigo, aos meus representantes e ao Internacional por esta oportunidade", publicou.

O Palmeiras manteve um percentual dos direitos econômicos do atleta.

Lucas nasceu na Bahia e atuava no Tigres de Aracruz, clube de formação no Espírito Santo, antes de defender o Verdão, pelo qual atuou por um ano e meio.

Neste ano, ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil sub-17. Já em 2021. Lucas fez parte do elenco vice-campeão do Paulista e terceiro colocado da Copa do Brasil.

Internacional