Topo

OPINIÃO

Lisca melhorou o time e recuperou o psicológico do Santos, elogia Brino

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/08/2022 23h28

Após dois empates, o Santos venceu a primeira partida sob comando do técnico Lisca, que ainda não perdeu no cargo. Nesta segunda (8), no Couto Pereira, o Peixe bateu o Coritiba por 2 a 1 com gols de Madson e Angulo — que entrou no fim para definir a vitória nos acréscimos após bela arrancada de Ângelo. Léo Gamalho marcou para os donos da casa. Com o resultado, o time praiano chegou a 30 pontos, na 9ª colocação, se afastando do temido Z-4.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Maurício Barros e Gabriela Brino elogiaram a melhora defensiva e a mudança de postura da equipe desde a chegada de Lisca. Segundo Brino, o novo comandante santista já melhorou o time taticamente, mas seu principal mérito está no aspecto anímico.

"Coletivamente o time está muito melhor, mais organizado, mais entrosado, a parte coletiva do Santos está bem diferente, ficou mais uma vez muito claro como o Santos estava mal treinado. Lisca conseguiu melhorar o time taticamente, mas a parte da confiança foi a principal mudança."

"Antes da chegada dele o time era disperso, sem objetivo, e hoje foi bem mais determinado. O Lisca conseguiu recuperar muito bem a parte psicológica do Santos, esse é meu maior elogio ao trabalho dele. Mesmo quando o time toma um gol, busca a reação, o que é quase um milagre", destacou Brino.

Barros elogiou a melhora defensiva da equipe, que praticamente não cedeu chances ao Coxa, mas ponderou que ofensivamente Lisca ainda tem muito trabalho pela frente.

"O time está mais sólido defensivamente, não correu riscos hoje, além do gol do Coritiba as outras oportunidades foram estéreis. Foram 23 faltas do Coritiba contra 10 do Santos, um primeiro tempo horroroso, muita pancadaria, mas o Santos mais bem postado. Vejo um time mais sólido do que era com o Bustos. A vitória foi merecida."

"Ainda tem muito a melhorar na parte ofensiva, principalmente no setor de criação, que aproveita pouco o talento do Marcos Leonardo, que fica mais de brigador. Alguém precisa se aproximar e fazer um pivô, tentar uma tabela, ele é muito bom de bola curta, é esse tipo de bola que o Marcos Leonardo tem que ser chamado a participar. Mas são apenas três jogos e isso é algo que o Lisca vai trabalhar e melhorar, a parte criativa do time", analisou Barros.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (14), logo após a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lisca melhorou o time e recuperou o psicológico do Santos, elogia Brino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol