Topo

Santos

Lisca celebra primeira vitória no Santos e vê elenco com 'potencial enorme'

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2022 23h22

Lisca ganhou a primeira partida como técnico do Santos na noite de hoje (8), na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o terceiro jogo do Peixe sob comando do treinador, que já havia dirigido a equipe nos empates com Fortaleza e Fluminense.

Em entrevista coletiva, Lisca não escondeu a felicidade pelo resultado, conquistado com emoção após gol de Angulo nos acréscimos. A vitória teve dedo de técnico: minutos após ele colocar Ângelo e Angulo em campo, foi justamente dos pés dos dois que saiu o gol que deu os três pontos ao Peixe. O Menino da Vila conseguiu bela arrancada e serviu o equatoriano, muito criticado por grande da torcida, que não desperdiçou e foi decisivo.

"As duas primeiras semanas foram de muita conversa. Botar para cima, dar confiança. É um time que tem potencial enorme, mas precisa saber jogar o jogo, matar o jogo. Nosso primeiro tempo foi muito bom, tivemos controle total da partida, posse de bola, mas não fomos muito agressivos. Sánchez fez uma grande partida, organizando nosso meio. Erramos ao deixar o Léo Gamalho entrar nas costas. Sentimos um pouco, mas acalmamos o jogo", afirmou Lisca.

"As substituições foram boas. Ângelo entrou muito bem, pegou adversários desgastados. Angulo entrou aos 43, teve cinco minutos. Peço à torcida para voltar um pouco atrás na relação com os jogadores que já estavam um pouco desgastados. Novo trabalho, novo projeto. Voltamos a ganhar fora de casa depois de um bom tempo", concluiu o técnico.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h.

Santos