Topo

São Paulo

São Paulo contrata Felipe Alves por empréstimo até o fim de 2023

Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, comemora com Rogério Ceni quando estiveram juntos no Leão - Walmir Cirne/AGIF
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, comemora com Rogério Ceni quando estiveram juntos no Leão Imagem: Walmir Cirne/AGIF

Thiago Braga e Marcelo Hazan

Do UOL, em São Paulo

29/07/2022 14h55Atualizada em 29/07/2022 18h09

Vivendo crise interna por conta da lesão de Jandrei, o São Paulo fechou nesta sexta-feira (29), a contratação do goleiro Felipe Alves, junto ao Fortaleza. O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais (veja o post ao longo do texto).

A transferência de Felipe Alves foi fechada por empréstimo até o final de 2023. Para contar com o arqueiro, o Tricolor paulista vai desembolsar US$ 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão). O empréstimo foi a saída encontrada para agilizar os trâmites para regularizar Felipe Alves e deixá-lo apto para poder ser inscrito na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

Se houvesse a rescisão do contrato, para a realização de uma contratação em definitivo, a burocracia impediria o jogador de ser inscrito na competição. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan, e confirmada pelo UOL.

O vínculo de Felipe Alves com o Fortaleza se encerraria em dezembro de 2023, mas o clube optou por não tentar renovar antecipadamente e resolveu liberá-lo agora para o São Paulo. O goleiro estava emprestado ao Juventude, que confirmou que ele não treinou nesta sexta-feira por conta da negociação.

Vale lembrar que antes de se acertar com Felipe, o São Paulo sondou Richard, arqueiro do Ceará. Inicialmente, a equipe do Morumbi queria trazer o atleta por empréstimo e chegou a fazer uma oferta, mas retornou contato já se oferecendo para comprá-lo.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Alvinegro afirmou que "independentemente disso, não temos interesse em vendê-lo ou emprestá-lo, ele tem contrato até 2024".

São Paulo