PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Manchester United mira contratação de Gabriel Veron, do Palmeiras

Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras - API/AGIF
Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras Imagem: API/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2022 12h32

Passando por um processo de reformulação, o Manchester United está monitorando a situação de Gabriel Veron, atacante revelado nas categorias de base do Palmeiras. A informação é do "Mirror".

Aos 19 anos, Veron é uma das promessas em ascensão do futebol sul-americano e vem conquistando a titularidade no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. A ideia do United é contratar o atacante em definitivo nesta temporada, mas antes emprestá-lo ao Sporting-POR para que ele ganhe mais rodagem no futebol europeu.

Erik Ten Hag, novo treinador do Manchester United, quer priorizar a contratação de jovens promessas e montar uma equipe semelhante ao Ajax, na qual trabalhou por cinco anos. O holandês tem certo apreço por jogadores brasileiros, visto que Antony também estava cotado para integrar o clube inglês.

Ao todo, Veron disputou 90 partidas pelo Palmeiras, marcando 13 gols e o mesmo número de assistências, somando, assim, 26 participações diretas.

Gabriel Veron está avaliado em 10 milhões de euros (R$ 55,6 milhões conforme cotação atual). Seu contrato foi renovado recentemente até junho de 2026. O atleta também foi um dos pilares da seleção brasileira sub-17.

Futebol