Topo

Valdivia anuncia aposentadoria e quer fazer despedida no Brasil

Valdivia é um dos estrangeiros que mais vestiram a camisa do Palmeiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 18h44

Jorge Valdivia anunciou na tarde de hoje (01) que decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional, após vários meses de inatividade.

"Sobre jogar futebol, estou longe, mas em relação a assistir aos jogos, tenho tido muito tempo para isso. Tenho estado longe de estar 'in loco' jogando, porque cansei, foi o suficiente e faz um tempo que estou analisando parar de jogar. Eu já tinha falado algo com as pessoas próximas a mim, com a minha família. Foram anos de muito sacrifício. Ainda sou jovem para fazer outras coisas", revelou em entrevista ao programa de rádio chileno 'Los Tenores'.

O ex-jogador, agora com 38 anos, revelou que planeja fazer duas partidas de despedida, uma no Brasil e outra no Chile.

Além disso, Valdivia disse que seguirá se dedicando à carreira na televisão e aos seus estudos para ser treinador.

"Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão recentemente e me senti bastante confortável. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais para longo prazo", completou.

Valdivia é um dos ídolos da torcida palmeirense. Em duas passagens pelo clube alviverde, o chileno disputou 241 jogos, marcando 41 gols. 'El Mago', também conquistou um Campeonato Paulista (2008), duas Copas do Brasil (2012 e 2015 —jogou uma partida da campanha) e um Campeonato Brasileiro da Série B (2013). Com a seleção chilena, o ex-atacante foi campeão da Copa América de 2015.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Valdivia anuncia aposentadoria e quer fazer despedida no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol