Topo

Torcedores rivais 'pedem' Abel Ferreira no Marselha após saída de Sampaoli

Abel ferreira durante duelo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã - AGIF
Abel ferreira durante duelo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã Imagem: AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2022 12h04

Após o Olympique de Marselha anunciar que Jorge Sampaoli não é mais técnico do clube, torcedores brasileiros se mobilizaram para "pedir" à equipe francesa a contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras. O movimento é uma brincadeira dos rivais diante do sucesso do português no Brasil.

Em um misto de ironia e desejo sincero, torcedores de times rivais até levantaram no Twitter a #AbelNoOM. O esforço dos internautas é para "convencer" o Olympique a ir atrás do técnico palmeirense. Chegaram até mesmo a marcar o perfil do clube em português para fazer a mensagem chegar até a diretoria na França.

Teve também quem está se passando por torcedor "desde criancinha" da equipe francesa para "pressionar" pela contratação. "Sou torcedor fanático do Olympique de Marselha e o técnico ideal se chama Abel Ferreira", escreveu um perfil de futebol.

"Nós torcedores do glorioso Olympique de Marselha queremos um treinador à altura da história de nossa equipe. Por isso, sugerimos a contratação do português Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras", acrescentou outro internauta.

Nas redes sociais, o que não falta são comentários com pedidos pela saída do português do futebol brasileiro. "Levem o Abel Ferreira, é um grande técnico e vai brilhar muito na Europa", comentou uma página dedicada ao Santos. "Abel Ferreira é o cara certo para comandar a máquina Olympique", completou um torcedor.

Desde que chegou ao Palmeiras, no final de outubro de 2020, Abel Ferreira e sua comissão já conquistaram 5 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Paulistão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Na atual temporada, o Palmeiras é líder do Brasileirão e está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Confira reações de torcedores: