Topo

OPINIÃO

Perecini: Caio demonstrou qualidades, mas precisa ser lapidado no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 04h00

Caio se tornou um dos principais destaques da vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Ayacucho, nesta quarta-feira (25), pela Copa Sul-Americana. O jovem atacante fez o gol do Tricolor e aproveitou a chance dada pelo técnico Rogério Ceni, que testou vários garotos para a partida no Morumbi. O jogador já havia chamado a atenção na Copinha e se consolida como uma opção ofensiva no elenco.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini elogiaram a atuação de Caio diante do Ayacucho e exaltaram algumas de suas qualidades, como a velocidade e o drible. Os comentaristas também apontaram alguns aspectos nos quais o garoto precisa se aprimorar.

"Ele é um jogador que tem muita capacidade de drible, de finalização e não fica nervoso ao sair na frente do gol. Há alguns aspectos que ele precisa treinar e melhorar. É importante entrar nesse jogo e ter essa oportunidade, para tirar esse peso, fazer um gol, ganhar confiança e ter motivação", sublinhou Perecini.

O jornalista citou outro garoto que, quando subiu para os profissionais, ainda precisou aprimorar alguns atributos antes de brilhar com mais intensidade. "Você consegue perceber e analisar de uma forma mais prática, ainda que seja um jogo só, os pontos em que precisa melhorar e o porquê de não jogar tanto. Quando o Lucas Moura subiu para o profissional, tinha dificuldades na hora de tocar a bola, de arrancar e tentar driblar três, quatro caras, de finalizar...", disse, referindo-se ao atacante que atualmente está no Tottenham.

Perecini ressaltou a importância do papel de Rogério Ceni para lapidar o atacante e corrigir seus defeitos. "O Caio demonstrou muita personalidade ao pegar, ir para cima, levar para o fundo e trazer para dentro jogando com o pé trocado pela esquerda. Mas, às vezes, demora para definir a jogada, ou o gesto técnico não é o melhor e ele meio que 'anuncia' quando vai para dentro para o fundo. O passe não é no momento certo, na qualidade que deveria ser", apontou.

Além de Caio, Perecini também ressaltou a atuação de outros dois garotos. "São exatamente esses pequenos pontos nos quais o jogador evolui. Além dele, o Talles Costa também é muito inteligente, com muita facilidade para sair do lado do campo para construir. Hoje [ontem], ele era bem importante para se aproximar com Luan e Pablo Maia para dar um pouco mais de dinâmica e criatividade ao meio-campo. O Beraldo também fez sua estreia pelo profissional, com uma dificuldade aqui, outra ali. Foi muito importante na saída de bola. É um canhoto pelo lado direito e, em alguns momentos, lembrou as atuações do Diego Costa", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (28), logo após a partida contra o Ceará pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Perecini: Caio demonstrou qualidades, mas precisa ser lapidado no São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol