Topo

Grêmio blinda Bitello e deve assinar novo contrato na próxima semana

Aos 22 anos, Bitello vai ampliar vínculo até dezembro de 2025 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2022 17h00

O principal destaque do Grêmio em 2022 já tem acerto para prorrogar contrato. Bitello acertou novo vínculo, com direito a aumento salarial, salto no valor da multa rescisória e cláusulas de produtividade. O acordo deve ir para o papel na próxima semana.

Aos 22 anos, Bitello tem contrato até dezembro de 2023 com o Grêmio. O novo vínculo será até o final de 2025.

O UOL Esporte mostrou nesta semana que Bitello chegou a ser procurado pelo Athletico-PR, no ano passado. Em 2022, o jogador abriu a temporada como mera opção no grupo principal e com a chegada de Roger Machado virou titular e peça-chave da equipe.

Em meio às conversas para ampliar o contrato, a diretoria adotou o discurso com tom de blindagem. O Grêmio entende que Bitello não pode ser negociado agora. A ideia gremista é ter o jogador pelo menos até o final de 2022, com o sonho de ficar com o atleta em 2023.

O clube gaúcho planeja negociar um jogador jovem na próxima janela de transferências, mas Bitello está fora da lista de atletas que podem sair – na visão da diretoria.

Em 2022, Bitello já disputou 17 partidas e marcou três gols – o mais recente foi na vitória diante do CRB, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio blinda Bitello e deve assinar novo contrato na próxima semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol