Topo

Marcelinho diz que Marcos teve ajuda em pênalti na Libertadores 2000

o goleiro Marcos da equipe do Palmeiras, defente pênalti cobrado pelo jogador Marcelinho Carioca da equipe do Corinthians, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América de 2000, em São Paulo (SP). A equipe do Palmeiras venceu a equipe do Corinthians, por 5 a 4 na decisão dos pênaltis, após vitória no tempo normal em 3 a 2. Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2022 16h06

A semifinal da Copa Libertadores da América de 2000 colocou frente a frente o Corinthians - bicampeão brasileiro e campeão mundial - e o Palmeiras - campeão da América. Após uma vitória de cada rival, o finalista foi definido nos pênaltis. Melhor para os alviverdes, que viram Marcos defender a cobrança de Marcelinho Carioca e garantiram lugar na decisão.

O ex-meia contou que um fator externo fez com que ele decidisse mudar o jeito de bater aquele pênalti. Marcelinho explicou que queria fazer a cobrança no meio do gol, mas que mudou de ideia após ouvir gritos de Carlos Pracidelli, que era o preparador de goleiros do Palmeiras, orientando Marcos a ficar no lugar.

"Para falar a verdade, eu ia rolar no meio aquele pênalti. Pracidelli, preparador de goleiro do Marcos, estava atrás do gol. Ele batia a mão [...] e falava: 'Não pula, não pula que ele vai rolar no meio'. Então, na hora, eu mudei. Mas não é desculpa, não quero tirar o mérito do Marcão. Ele mereceu", disse Marcelinho em entrevista ao canal "Cartoloucos".

Marcelinho também contou como foi o antes e depois da cobrança. Após o silêncio nos minutos que antecederam a cobrança, o ex-goleiro do Palmeiras brincou com o ídolo corintiano quando defendeu a penalidade.

"Antes do pênalti, o Marcos não me falou nada. Depois, ele falou que tinha visto que eu tinha errado um pênalti no Maracanã e achou que eu ia mudar o canto. Quando você é assaltado, você muda o caminho. Dito e feito. Disse que eu o consagrei. Eu falei: 'Não, você teve mérito, um baita de um goleiro'", completou Marcelinho.

Se o resultado foi positivo nas semifinais para o Palmeiras, na final da competição, a equipe alviverde sofreu com as penalidades. Após dois empates com o Boca Juniors, o time paulista foi derrotado nos pênaltis no Morumbi e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelinho diz que Marcos teve ajuda em pênalti na Libertadores 2000 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians