Topo

OPINIÃO

Vitão: Luan não tem salvação. Foi humilhante ficar fora contra a Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 04h00

Em Londrina, o Corinthians utilizou alguns jogadores reservas e das categorias de base no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a formação alternativa, um jogador chamou a atenção por ter ficado no banco de reservas por toda a partida. Luan não entrou em campo, em mais uma prova de que está em baixa no clube.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone conversaram sobre a situação de Luan e lamentaram o fato de ele não ter uma chance de jogar mesmo quando até garotos participaram da partida.

"O Luan não tem mais salvação. Ele nunca entra, nunca faz nada. Em um jogo desses, com esses relacionados, e em que entram os meninos Wesley e Giovane e ele nem entrar... Então não viaja. Deixem-no treinar separado até vendê-lo. É humilhante", lamentou Vitão.

O Corinthians acertou a contratação de Luan no fim de 2019, mas o meia-atacante não conseguiu repetir no Timão as atuações de destaque pelo Grêmio. Ele perdeu espaço na equipe e tem sido muito pouco utilizado - em 2022, foram apenas três jogos disputados, nenhum deles após a chegada do treinador Vitor Pereira.

Para Perrone, Luan merecia ter atuado por alguns minutos, até para ser observado por Vitor Pereira em uma situação competitiva. "Eu teria colocado o Luan pelo menos 45 minutos, até para o treinador poder olhá-lo melhor, mas ele não quis colocá-lo. É muito difícil comentar sem ter visto treino e o que o português viu no Luan nos treinamentos", disse o colunista do UOL.

Vitão ficou sem entender o motivo pelo qual o meia-atacante foi relacionado para o jogo em Londrina, mas ficou atrás até de garotos que fizeram sua estreia no profissional. "Não acredito mais no Luna, mas já que o levaram para lá para uma partida como essa, na qual todo mundo jogou, não deu par entender. Então que não o levassem e dissessem não contar mais com ele. Não entendi essa opção do Vitor Pereira", colocou o colunista do UOL.

Perrone lembrou que Luan foi um reforço caro para o Timão, que só vê o jogador se desvalorizar. "Ele colocou tanta gente ali, tantos jogadores que não estão habituados a atuar pelo Corinthians... Em um balanço que traz uma relação de custos de 30 contratações, o Luan é a mais cara que aparece lá: R$ 28,952 milhões. Isso para o Corinthians ter 50%. Aí entram o custo para comprar os direitos e luvas. É triste ver um cara que custou tanto e chegou a um determinado momento da carreira em que se esperava muito e está desse jeito. Não entrou em um jogo desse... Vai entrar quando?", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (23), logo após o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitão: Luan não tem salvação. Foi humilhante ficar fora contra a Portuguesa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol