Topo
OPINIÃO

Alicia Klein: 'Palmeiras parece uma montanha-russa nos últimos jogos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2022 20h00

Na tarde deste sábado (16), o Palmeiras foi até Goiânia e arrancou um empate de 1 a 1 com o Goiás, já nos acréscimos do segundo tempo. Pedro Raúl abriu o placar para os donos da casa, mas Rony deixou tudo igual e garantiu o primeiro ponto da equipe dirigida por Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro Série A de 2022.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Alicia Klein analisaram o desempenho da equipe no estádio da Serrinha. Além disso, comentaram os últimos jogos do time e os altos e baixos sofridos nas atuações recentes.

"O Palmeiras arrancou um empate no sufoco. Estava perdendo até os 50 minutos e o Rony conseguiu um gol que eu não diria espírita, mas que parecia que não ia sair. A equipe sofreu muito mais do que a encomenda, assim como na estreia no Brasileirão Série A, diante do Ceará, na semana passada", analisou Danilo Lavieri.

"A definição para o Palmeiras hoje é montanha-russa. O time vive momentos de altos e baixos dentro do próprio jogo, onde acha que vai recuperar, mas não consegue jogar bem e as substituições não mudam muita coisa. Lives atrás, falamos do Palmeiras ganhando de 4 a 0 na Libertadores, depois perdendo para o Ceará e fazendo oito no Independiente Petrolero", disse Alicia Klein.

Em seguida, Danilo Lavieri afirmou achar 'curioso' o fato dessa oscilação, principalmente pelo técnico Abel Ferreira estar usando uma equipe alternativa na Libertadores e mantendo os titulares no Brasileirão. Além disso, o jornalista apontou um 'erro' na busca por culpados pelo resultado ruim.

"É curioso tudo isso porque o Abel Ferreira tem poupado as forças para jogar o Brasileirão. É curioso vermos os reservas fazendo o que têm feito na Libertadores e os titulares sofrendo no Brasileirão. Contra o Ceará, o time tomou dois gols em 15 minutos e não conseguiu se recuperar. Hoje, contra o Goiás, dominou o primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol".

"De fato, o gol do Goiás foi irregular na minha visão, foi uma falta no Weverton. Dá para falarmos que ele não poderia ser marcado, mas não dá para culpar apenas o juiz, assim como na estreia não dava para falar que o Palmeiras estava apenas cansado", finalizou o comentarista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (20), logo após a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alicia Klein: 'Palmeiras parece uma montanha-russa nos últimos jogos' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras