Topo

Site vaza suposta camisa da Argentina para a Copa do Mundo do Qatar; veja

Lionel Messi, da Argentina, em jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2022 16h13

Classificação e Jogos

O site especializado em uniformes de futebol Footy Headlines vazou uma foto daquela que deve ser a camisa número 1 da seleção argentina na Copa do Mundo do Qatar, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano.

O uniforme mantém a tradição da camisa principal argentina: listras verticais brancas e celestes, mas apresenta algumas novidades em relação ao desenho atual. A principal mudança é a presença de duas faixas azuis mais finas nas costas da peça, uma alusão à bandeira do país. Na parte de trás da gola, uma estrela dourada completa a referência.

Além desta novidade, o observador mais atento vai perceber outras mudanças, como nas listras azuis. Enquanto a atual camisa número 1 argentina traz vários tons de celeste bem claro, o novo modelo tem faixas com um azul mais escuro, sólido.

Além disso, vários detalhes em preto - normalmente a cor do calção - foram acrescentados à camiseta, nas laterais da peça, nos ombros, nas barras da manga e na gola. O logotipo da Adidas, fornecedora de material esportivo, continua preto.

Suposta camisa da Argentina para a Copa do Mundo do Qatar Imagem: Reprodução/FootyHeadlines

Boa fase e grupo 'fácil'

A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de seleções sem tanta tradição em Mundiais - Arábia Saudita, México e Polônia.

A seleção argentina se classificou para o Mundial de forma invicta nas Eliminatórias Sul-americanas, na vice-liderança geral, atrás do Brasil - com quem ainda tem um confronto válido pela competição.

Os comandados de Lionel Scaloni atravessam ótima fase e estão há 31 jogos sem perder - o recorde da seleção. Neste período, além de se classificar para a Copa do Mundo, a equipe capitaneada por Messi conquistou a Copa América, o primeiro título da seleção profissional desde 1993.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Site vaza suposta camisa da Argentina para a Copa do Mundo do Qatar; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Na Vitrine