Topo

OPINIÃO

Lavieri: Sucesso do Palmeiras na base não é safra nem sorte; é investimento

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 18h37

O Palmeiras acabou com o jejum e conquistou pela primeira vez o título da Copa São Paulo de Juniores, mas já teria muitos motivos para comemorar mesmo se não levasse a taça. O clube colhe bons frutos dos investimentos realizados nas categorias de base, com a formação de vários garotos em condições de atuar no time profissional e com elevado valor de mercado.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri analisou a evolução do Palmeiras nas categorias de base. Para o colunista do UOL, a conquista desta manhã (25), com a goleada de 4 a 0 sobre o Santos na decisão da Copinha, não é obra do acaso. Ele destacou como a situação mudou a partir do momento em que o clube passou a olhar com mais cuidado para a base.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Palmeiras tem todas essas revelações e esse potencial porque investiu na base. Desde 2013, reformulou a base e investiu não apenas em talentos e infraestrutura, mas também em equipe de observação. O Palmeiras tem gente em todo o território nacional observando jovens que surgem por aí", comentou Lavieri.

Com o trabalho mais específico, o Palmeiras conseguiu garimpar jovens jogadores para suas categorias de base, o que deu um salto de qualidade no setor, como disse Lavieri. "O Palmeiras não precisa esperar a Copinha para descobrir jovens. O João Paulo Sampaio [diretor das categorias de base do clube] é muito importante", analisou.

Lavieri exaltou a importância da evolução do trabalho na base alviverde, e como isso se tornou fundamental para o clube. "O Palmeiras tem muito potencial e pode fazer muito dinheiro no mercado da boa. Se não fizer, ainda pode aproveitar muito os jogadores jovens, justamente por essa formação. Não é só questão de safra ou sorte; é investimento. Fica aqui os parabéns a Paulo Nobre, por começar o investimento, e a Maurício Galiotte, por mantê-lo. Espero que a Leila Pereira continue, porque pode dar muitos frutos para o Palmeiras", concluiu, citando os dois ex-presidentes do Verdão.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quarta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lavieri: Sucesso do Palmeiras na base não é safra nem sorte; é investimento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol