Topo

Piqué avalia Vini Jr e diz que não jogaria no Real Madrid: 'Prefiro morrer'

Gerard Piqué Imagem: Bryan R. Smith / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2021 16h47

O zagueiro Gerard Piqué participou do talk-show espanhol "El Hormiguero" na terça-feira (30). Entre as várias perguntas que respondeu, o jogador do Barcelona comentou sobre a rivalidade entre sua equipe e o Real Madrid.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ir para o Real Madrid um dia, Piqué foi objetivo em sua resposta e disse que isso é algo impossível de acontecer.

"É absolutamente impossível. Não há nada entre nós. Prefiro morrer a ir para o Real Madrid", afirmou o catalão, que passou a maior parte da sua vida profissonal do clube blaugrana.

Após isso, o zagueiro também precisou avaliar Vinícius Júnior com uma nota entre 0 e 10, e deu uma boa nota ao atacante brasileiro:

"Nesta temporada, dou uma nota nove para ele".

Piqué em ação contra o Real Madrid Imagem: Josep LAGO / AFP

Aos 34 anos, Gerard Piqué também comentou sobre uma possível aposentadoria. Segundo o jogador, ainda não há chances disso acontecer, mas que está se preparando para ter outra rotina longe dos gramados.

"Você joga desde os 16 anos e de repente tudo acaba. Por mais preparado que você esteja, dizem que é o precipício e que demora muito para se adaptar à nova vida. Além do fato de que antes você era uma estrela e depois ninguém te reconhece. Tento me preparar para esta vida nos últimos anos. Não vai ser tão difícil, mas tenho certeza que vou sentir falta", afirmou.

Piqué foi revelado nas categorias de base do Barcelona em 2004. Até o momento conquistou mais de trinta títulos e disputou quase 600 partidas com a camisa da equipe. Pela seleção da Espanha, ele soma mais de 100 jogos e esteve presente nos títulos da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piqué avalia Vini Jr e diz que não jogaria no Real Madrid: 'Prefiro morrer' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol