Topo

Grêmio afasta Jean Pyerre e mais seis antes da reta final do Brasileiro

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2021 15h51

O Grêmio decidiu afastar sete jogadores do elenco antes das últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. A lista tem Paulo Miranda e Jean Pyerre e foi definida hoje (29), em reunião da direção com a comissão técnica. Os atletas foram comunicados logo depois. O restante do grupo principal inicia o regime de concentração antecipada. As medidas são consideradas uma última cartada na luta para tentar fugir do rebaixamento.

O time gaúcho ainda enfrenta São Paulo (em casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa). A equipe precisa de três vitórias e resultados paralelos para escapar da Série B, segundo projeção da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Léo Gomes, Paulo Miranda, Guilherme Guedes, Léo Pereira, Luiz Fernando, Éverton Cardoso e Jean Pyerre foram informados pelo clube da liberação.

Dos sete, três já estavam fora dos planos para 2022: Léo Pereira e Luiz Fernando, emprestados, e Éverton Cardoso, ex-Flamengo e São Paulo.

Léo Gomes voltou de lesão grave no joelho neste ano, mas realizou apenas jogos pelo time de transição, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Paulo Miranda e Jean Pyerre, contudo, eram opções frequentes em jogos recentes do Grêmio. O zagueiro foi expulso contra o Atlético-GO, em Goiânia, e não atuou mais.

Considerado uma promessa da base gremista, Jean Pyerre atuou em 39 partidas do Grêmio na temporada. Na sexta-feira (26), ele participou de cerca de 17 minutos da partida que terminou com derrota por 3 a 1.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio afasta Jean Pyerre e mais seis antes da reta final do Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol