PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Murtosa ironizou assessor do Grêmio por 'não comemorar' vitória em Gre-Nal

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 04h00

Com trabalho durante uma década como assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura, o JP diz ter aprendido muito com Luiz Felipe Scolari, além de ressaltar a maneira respeitosa como o treinador o tratava, mas a relação com Murtosa, então auxiliar de Felipão, não foi da mesma maneira.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL, o jornalista explica uma das histórias que revela no livro Jornalismo e Vestiário sobre uma provocação feita por Murtosa por ele supostamente não estar comemorando a vitória em um Gre-Nal no momento em que estava ouvindo uma entrevista.

"Subi para almoçar perto do meio-dia, eu estava com os fones de ouvido ouvindo a coletiva do Alan Ruiz e almoçando no refeitório. Estava de fato mais preocupado em relação à repercussão daquilo que seria dito sobre a minha escolha para dar entrevista, sobre a fala do Alan Ruiz e sobre os desdobramentos do Gre-Nal, o Gre-Nal nunca acaba onde termina. E eu estava, de fato, com a cara fechada, digamos assim, e estava de fone de ouvido", conta JP.

"O Murtosa fez uma brincadeira, talvez ele achou que pudesse fazer a brincadeira e fez, eu me arrependo de não ter respondido para ele. Brincou com o Felipão 'olha aqui a cara do teu assessor, parece que nós nem ganhamos o Gre-Nal?. Eu me arrependo de não ter dito para ele que aquele foi o primeiro Gre-Nal que ele ganhou, eu sou gremista há muito tempo, trabalhei no Grêmio 10 anos e tive a chance de participar de muitas vitórias em Gre-Nal, não seria aquele que mudaria o meu comportamento", completa.

JP ressalta também que não tinha por Murtosa a mesma referência que havia por Felipão, já que o auxiliar não fazia parte da comissão técnica que foi vencedora nos anos 90 no clube.

"O auxiliar é o escudeiro do treinador, muitas vezes ele é alçado à condição por ser um grande amigo, por ser um cara leal, e outra, é o tipo de profissional que quem contrata o treinador não tem com descartar, a diretoria que está contratando, é o pacote. Não estou dizendo que é o caso, eu sempre gosto de pontuar e eu fiz questão de colocar no meu livro, que o Murtosa não fez parte da comissão técnica que entrou para a história do Grêmio nos anos 90, ele não fazia parte do Grêmio, então ele não tem nenhum título na história com a camiseta do Grêmio", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.

Futebol