Topo

Árbitro culpa Deyverson por confusão na vitória do Flu sobre o Palmeiras

Confusão entre jogadores de Fluminense e Palmeiras ao final da partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. 14/11/2021 Imagem: ALEXANDRE NETO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/11/2021 14h26

Após o fim da partida entre Fluminense e Palmeiras, ontem (14), pelo Campeonato Brasileiro — com vitória do Tricolor carioca por 2 a 1—, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão generalizada, que culminou com a expulsão de Fred e Deyverson, ambos recebendo o segundo cartão amarelo. David Braz também foi amarelado após o lance.

Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira indicou Deyverson como responsável pelo tumulto. No texto, o árbitro relatou dois conflitos seguidos, ambos envolvendo o atacante palmeirense, classificado como "principal causador" da confusão.

"Após o término da partida, empurra seu adversário, o sr. Frederico Chaves Guedes, nº 09, em ato contínuo ao 1º conflito, dando início a um novo. Continua, persistentemente, provocando com gestos seus adversários, sendo o principal causador do conflito generalizado. Após ser expulso, saiu imediatamente em direção a seu vestiário, conduzido por seus companheiros", relatou na súmula.

Caio Max Augusto Vieira também registrou na súmula ter sido xingado por Fred após aplicar o segundo cartão amarelo ao jogador do Fluminense, que já havia sido advertido da mesma maneira durante a partida por uma falta mais dura.

"Após o término da partida, empurra seu adversário, o sr. Deyverson Brum Silva, nº 16, em ato contínuo ao 1º conflito, dando início a um 2º conflito, continuando persistentemente, provocando com gestos e palavras seu adversário. Após ser expulso, bate palmas ironicamente em minha direção, proferindo as seguintes palavras: "Seu frouxo, seu frouxo!". Sendo contido pelos seus companheiros, o mesmo insistia em vir em minha direção", explicou o árbitro.

Fred reclama com o árbitro Caio Max Augusto Vieira durante a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Palmeiras Imagem: REUTERS

Situação dos times no Brasileirão

A vitória fez com que o Fluminense se aproximasse do G6, o grupo de times que se classifica para a Libertadores. Agora, a equipe tricolor soma 45 pontos e é o oitavo colocado, a quatro pontos do Fortaleza, o sexto.

O Palmeiras, por sua vez, com 58 pontos, caiu para a terceira colocação, superado pelo Flamengo, que chegou a 60.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Árbitro culpa Deyverson por confusão na vitória do Flu sobre o Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2021