Topo

São Paulo

Longe de casa, São Paulo busca sequência que não consegue há três meses

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2021 04h00

Após vencer as últimas duas partidas dentro do Morumbi, o São Paulo terá pela frente um desafio duplo fora de casa no Brasileirão em busca de algo que não consegue há três meses: duas vitórias consecutivas longe de seus domínios.

O time de Rogério Ceni visita o Bahia neste domingo (7), às 18h15 (de Brasília), e depois vai ainda mais ao norte enfrentar o Fortaleza, na quarta-feira (10), às 21h30. O time baiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 33 pontos e é adversário direto para afastar de vez o perigo da queda —o Tricolor soma 37 pontos no torneio.

Para isso, porém, o time paulista precisará vencer longe do Morumbi, o que não acontece desde 22 de agosto, quase três meses atrás, quando o time bateu o Sport. Uma sequência de duas vitórias consecutivas longe de seus domínios não ocorre há ainda mais tempo: desde o dia 7 de agosto, diante de Vasco e Athletico-PR.

Nesse período, o São Paulo atuou oito vezes fora de casa: foram quatro derrotas, três empates e a vitória sobre o Sport. O Tricolor foi superado por Palmeiras, Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino, enquanto ficou na igualdade com Cuiabá, Chapecoense e Juventude.

O time do Morumbi tem o 12º aproveitamento atuando fora de casa no Brasileirão: foram três vitórias, cinco empates e seis derrotas.

São Paulo